Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/06/2021 às 19h59min - Atualizada em 07/06/2021 às 19h42min

Em busca da classificação, São Paulo encara o 4 de Julho

Tricolor Paulista saiu derrotado no primeiro confronto por 3 a 2 e tenta evitar vexame histórico

Brendo Romano - labdicasjornalismo.com
Luciano treina e deve ser reforço para duelo decisivo na Copa do Brasil. Foto: Erico Leonan / saopaulofc
O São Paulo recebe o 4 de Julho, nesta terça-feira (08), pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O confronto está marcado para às 19h (horário de Brasília), no estádio do Morumbi. Na primeira partida, o Tricolor saiu derrotado e precisará vencer os rivais por 2 a 0 para avançar a próxima fase do torneio. Caso vença pelo placar mínimo, a decisão será nos pênaltis. Por outro lado, o Colorado de Piripiri depende apenas de um empate para seguir na competição. Por isso, as equipes deverão fazer um confronto muito movimentado.

SÃO PAULO
 
O clube paulista não irá contar com Luan, em recuperação de um edema na coxa. Benítez e Daniel Alves (lesionados), Arboleda (servindo a seleção equatoriana) e Liziero (convocado pela seleção olímpica) serão desfalques. Por isso, a equipe deverá ser escalada com o que Crespo tem de melhor. Na última segunda-feira, o técnico Hernán Crespo afastado da partida diante do Atlético-GO por sintomas gripais, realizou exames para a detecção da Covid-19 e testou negativo. Dessa forma, está liberado e deve comandar a equipe diante do 4 de Julho. Por outro lado, Luciano e Eder devem brigar por uma vaga no ataque, pois Pablo não tem rendido o esperado e pode ser sacado do time.

No mais, o Tricolor do Morumbi busca evitar um vexame histórico e, consequentemente, seguir vivo na competição. Aliás, o troféu da Copa do Brasil é um dos únicos que o São Paulo não possui em sua galeria. Por isso, a torcida, jogadores e dirigentes sabem da importância de levantar o caneco e de embolsar um bom dinheiro como premiação. 

Provável escalação: Tiago Volpi, Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Shaylon, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Reinaldo; Luciano e Rojas (Eder). Técnico: Hernán Crespo.
 

4 DE JULHO

 A equipe piauiense é o grande destaque da Copa do Brasil, pois eliminaram Confiança e Cuiabá. Fato que colocou a equipe como uma das sensações desta temporada. Na última rodada, venceu o São Paulo no primeiro confronto das equipes na história. Por isso, o Colorado de Piripiri deverá mandar a campo o mesmo time que venceu os paulistas. O técnico Fernado Tonet, relacionou 18 atletas para a partida e não deverá fazer grandes mudanças para o duelo de volta entre as equipes. Esquerdinha foi relacionado e deve iniciar o jogo entre os titulares após ser cortado da estreia do clube na Série D (em que os piauienses empataram em 0 x 0 com o Juventude Samas, do Maranhão).

Na última exibição, o meia foi o grande destaque do time e teve participação efetiva nos três gols. Além disso, o atleta tem contrato somente até o fim da campanha do Gavião na Copa do Brasil e já começa a despertar interesses de outros clubes no país. Ou seja, caso o 4 de Julho seja eliminado, a permanência do jogador será muito difícil, principalmente pela questão financeira. 

Provável escalação: Jaílson, Edy, Marcelo, Caio e Chico Bala; Vitor Recife, Rômulo, Hiltinho e Kaká; Esquerdinha e Etinho. Técnico: Fernando Tonet.

HISTÓRICO DO CONFRONTO

Os times se enfrentaram em apenas uma oportunidade na história, com vitória do 4 de Julho. Feito histórico para um clube que disputa a Série D do Brasileiro e tem um orçamento bem menor que o São Paulo. Por isso, a partida de volta pode entrar para a história de ambos os lados. Por fim, quem passar receberá uma premiação de R$ 2,7 milhões.  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »