Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/06/2021 às 13h37min - Atualizada em 08/06/2021 às 16h49min

Palmeiras e CRB disputam uma vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil

O Verdão se classifica com apenas um empate; já para os alagoanos só a vitória interessa

Bruno Gomes Moura - labdicasjornalismo.com
Rony e Willian comemoram gol do Palmeiras, em Alagoas. (Imagem: Cesar Greco)
Palmeiras e CRB se enfrentam nesta quarta-feira (09), às 19h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, em partida válida pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Verdão venceu a partida de ida por 1 a 0 e joga com a vantagem mínima. Já o time alagoano busca fazer história. A partida será transmitida pelos canais, SporTV e Premiere.
                                                                                  
PALMEIRAS 

Na ultima quinta- feira (03), o time alviverde venceu a partida de ida, no estádio Rei Pelé, em Alagoas por 1 a 0, com um gol do experiente atacante Willian. Com isso, com apenas um empate o Palmeiras se classificará para as oitavas de final da competição. Se o time paulista passar para a próxima fase será a décima segunda vez seguida que irá conseguir esse feito.

O treinador português Abel Ferreira terá muitos desfalques para a partida, são eles: Gustavo Gómez (convocado), Kuscevic (lesão na coxa), Gabriel Menino (convocado), Viña (convocado), Gabriel Veron (lesão no joelho) e Michel (Covid-19). Podem ser novidades para partida, o lateral-direito Marcos Rocha e o atacante Breno Lopes, que voltaram a treinar na última semana, além deles o goleiro Weverton poderá estar à disposição da comissão técnica, já que a reapresentação da Seleção Brasileira para a Copa América será apenas na sexta-feira (11).

No último domingo (06), após vencer a Chapecoense por 3 a 1,no Allianz Parque, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O técnico palmeirense falou sobre os desfalques para os próximos jogos do Verdão:

“O treinador está aqui para arranjar soluções, assumir quando não ganha, mas todos juntos vamos encontrar as soluções para dar alegrias aos torcedores e a nós também. Vamos seguir com essa exigência e compromisso com a vitória, jogando sempre para ganhar”. Comentou Abel Ferreira.
 
Provável Escalação
Jailson; Mayke, Luan, Renan e Victor Luis; Zé Rafael, Gustavo Scarpa , Raphael Veiga e ; Wesley e Willian.
 
CRB

O “Galo da Praia”, como também é conhecida a equipe alagoana, chega animada para o confronto, após vencer o Cruzeiro em Belo Horizonte, no último domingo (06) por 4 a 3, em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro. Para passar para a próxima fase da Copa do Brasil, o CRB precisará vencer o Palmeiras por mais de um gol de diferença para se classificar no tempo normal ou pela vantagem mínima para levar a decisão para os pênaltis.

O zagueiro Ewerton Páscoa, em entrevista falou sobre o confronto: “Vamos lutar muito para levar o clube para a fase seguinte da Copa do Brasil, o que seria histórico para todos. Temos que fazer um grande jogo para sairmos com a vitória. Sabemos da força do Palmeiras, mas estamos preparados”. Comentou.
 
Provável Escalação: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Frazan e Guilherme Romão; Claudinei, Marthã e Diego Torres; Erik, Dudu (Calyson ou Jean Patrick) e Hyuri.
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Somando todas as competições e amistosos, as equipes se enfrentaram em sete oportunidades. O Verdão leva grande vantagem com cinco vitórias, um empate e uma derrota, além de ter marcado 15 gols e ter sofrido apenas três. O CRB nunca venceu o time paulista em São Paulo e sua única vitória foi conquistada em 1984 ao vencer por 1 a 0 no Campeonato Brasileiro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »