Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/06/2021 às 18h41min - Atualizada em 11/06/2021 às 16h49min

França e Alemanha se enfrentam na fase de grupos da Euro2020

A seleção alemã irá receber a atual campeã mundial no seu estádio

Alex Silva - labdicasjornalismo.com
Imagem do último confronto entre França e Alemanha pela Uefa Nations League (Foto: Divulgação/Gwendoline Legoff/Panomaric/Imago Images)
Pela primeira rodada da fase de grupos da Uefa Euro 2020, Alemanha recebe a França nesta terça (15), ás 16h00 (horário de Brasília), no Estádio Allianz Arena, em Munique. Um confronto de gigantes, a seleção alemã possui três títulos na competição, enquanto a seleção francesa possui dois. Ambas as equipes fizeram suas respectivas convocações de jogadores e já atuaram em amistosos preparatórios com as possíveis peças que irão jogar no campeonato. A Uefa pretende contar com o público em todas as sedes da Euro deste ano, no caso de Munique (Alemanha) foi permitido apenas 22% de ocupação.

ALEMANHA

A seleção alemã comandada por Joachim Löw que irá encerrar o seu ciclo de treinador da equipe após a Eurocopa, logo depois os alemães serão comandados pelo ex técnico do Bayern de Munique, Hansi Flick. A equipe fez convocação dos seus jogadores, que possui bom ritmo de jogos e chegará com um espírito vencedor, pois uma grande maioria venceu títulos fortes da Europa, como a Uefa Champions League.

A seleção é a maior vencedora da competição ao lado da Espanha, os alemães possuem três títulos conquistados (1972, 1980, 1996). Já aspiraram por tantas vezes o título, visto que em 2008 perderam a final para a Espanha, em 2012 chegaram até as semifinais e foram eliminados pela Itália e em 2016 foram eliminados pela França, também nas semifinais. O técnico alemão certamente irá organizar o time com base na vitória do último amistoso por sete gols a um sobre a Letônia.  Sendo assim, os onze iniciais serão os possíveis nomes.

Provável escalação: Neuer, Ginter, Hummels, Rudiger, Kimmich, Gundogan, Tony Kroos, Robin Gosens, Havertz, T Muller, Gnabry

FRANÇA

A seleção comandada por Didier Deschamps, atual campeã mundial, irá buscar o seu terceiro na competição Européia. A equipe possui dois títulos na competição conquistados nos anos 1984 e 2000. Assim como a Alemanha, também chegou perto por duas vezes, em 1996 ano em que Deschamps atuava pela seleção como jogador, foram eliminados nas Semifinais pela Republica Checa e em 2016 perderam a final para o Portugal.

Na sua respectiva convocação, a seleção francesa voltou a contar com o atacante francês Karin Benzema, que já atuou nos amistosos com o restante da equipe. Os treinos da seleção tem sido intensos, com bons acompanhamentos médicos e um treino físico eficiente aos jogadores. Nos últimos dias, o camisa sete, Antonie Griezzman sentiu desconforto na panturrilha esquerda e já está sendo avaliado pelos médicos e Deschamps pretende contar com o atacante no primeiro jogo contra a Alemanha.

Sendo assim, a seleção francesa deve manter os mesmos jogadores escalados nos amistosos e por ser uma seleção com boas peças, talvez aconteça alguma mudança no esquema técnico. Logo, os onze inicias deve conter os seguintes nomes.

Provável escalação: Lloris, Pavard, Varane, Kimpembe, Lucas Hernandez, Kanté, Pogba, Tolisso, Griezzman, Benzema e Mbappé.  

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

A França possui vantagem no retrospecto de confrontos contra a Alemanha. Em 31 jogos na história, foram 14 vitórias francesas, nove vitórias alemãs e oito empates. Com um saldo total de 95 gols de ambas equipes





 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »