Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/06/2021 às 16h58min - Atualizada em 12/06/2021 às 16h49min

São Paulo visita Atlético-MG em busca da primeira vitória no Brasileirão

Equipes se enfrentam pela terceira rodada e têm desfalques importantes

Ianna Mendonça - labdicasjornalismo.com
Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG
Atlético-MG recebe o São Paulo no Mineirão neste domingo (13), às 16h, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será transmitido pela Globo e pelo Premiere.

ATLÉTICO MG


O técnico Cuca contará com seis desfalques para a partida: Zaracho testou positivo para a Covid-19; Eduardo VagasJefferson SavarinoJunior Alonso e Alan Franco foram convocados por suas seleções para a Copa América; e Tchê Tchê, que por cláusula contratual de empréstimo pelo São Paulo, só pode atuar caso o clube mineiro pague uma multa de 1 milhão de reais ao time paulista. Contudo, os laterais Arana Guga estão de volta pós amistoso pela seleção olímpica e podem ser utilizados pelo treinador.

Pelo Brasileirão, o time 
alvinegro estreou com derrota para o Fortaleza por 2x1 e seguiu com vitória por 1x0 em cima do Sport. A partida contra o São Paulo é o primeiro grande teste dos atleticanos no torneio, se for levar em consideração questões como investimento, estrutura e elenco.

O bicampeão mineiro se classificou para as oitavas de final da Libertadores com o melhor aproveitamento da competição, somando 16 pontos (cinco vitórias e um empate) e garantiu a primeira colocação geral da fase de grupos. Além disso, a equipe eliminou o Remo na terceira fase da Copa do Brasil, no placar agregado de 4x1, e também avançou no campeonato.

Provável escalação: Éverson; Mariano, Igor Rabello, Réver e Dodô; Allan, Jair; Hyoran, Nacho Fernández, Keno; Hulk.

SÃO PAULO 

São Paulo busca sua primeira conquista no Brasileirão. Na primeira rodada, o time recebeu o Fluminense no Morumbi e empatou por 0x0. Já na segunda, perdeu por 2x0 para o Atlético-GO, em Goiânia.

No comando de Hernán Crespo, o clube conta com quinze vitórias, sete empates e apenas quatro derrotas. Esse é o melhor início de um técnico neste século pelo tricolor paulista. Liziero está de volta da seleção olímpica e fica à disposição do treinador, que ainda não pode contar com Arboleda, convocado pela seleção do Equador para a Copa América. Outros desfalques importantes são Daniel Alves (entorse no joelho direito), Benítez (estiramento no adutor da coxa esquerda) e Luan (edema na região superior da coxa esquerda). O trio tem feito participação em trabalhos mais leves no gramado, mas ainda não estarão disponíveis.


Atual campeão paulista, após quebrar o jejum de nove anos sem títulos e quinze sem vencer o estadual, o time é um dos favoritos no Campeonato Brasileiro. O tricolor vem de uma vitória histórica contra o 4 de Julho pela Copa do Brasil, com o placar final de 9x1 no jogo de volta (quarta maior goleada da competição) e garantiu a vaga nas oitavas. Outra classificação foi na Libertadores – a equipe terminou em segundo no grupo E e passou para a próxima etapa.

Provável escalação: Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda, Léo; Igor Vinicius, Rodrigo Nestor, Liziero, Gabriel Sara e Reinaldo; Luciano e Pablo (Eder).

HISTÓRICO DE CONFRONTOS 

No total, o Galo e o Tricolor Paulista se enfrentaram 81 vezes. São 29 vitórias para o clube mineiro, 28 para o paulista e 24 empates. No Mineirão, o São Paulo não vence o Atlético-MG desde 2016.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »