Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/06/2021 às 20h23min - Atualizada em 15/06/2021 às 14h49min

Das rádios e livros para a TV: Mötley Crüe se reinventa novamente

A banda de Glam Rock dos anos 80 voltou a ser comentada por causa de seu filme para a Netflix e da nova série polêmica do Hulu

Luize de Paula - editado por Luhê Ramos
Fonte: Reprodução/Hulu/Disney

Os fãs da Marvel e dos recentes live-actions da Disney vibraram junto com os fãs de rock ao saberem da notícia de que Sebastian Stan e Lily James seriam um casal na ficção. O queridinho Soldado Invernal e a eterna Cinderella acabaram escalados para interpretar Tommy Lee e Pamela Anderson, um dos casais mais conhecidos dos anos 80 na nova série Pam & Tommy, da plataforma Hulu.

Em 2019, a Netflix já havia trazido a banda de Tommy - Mötley Crüe - para as telas com o filme biográfico The Dirt, baseado no livro autobiográfico da banda com o mesmo título. Dessa vez, a Hulu decidiu mostrar uma das histórias mais polêmicas dos anos 90: a sex tape de Pam e Tommy. Antes mesmo de Kim Kardashian e Paris Hilton, Pamela Anderson e Tommy Lee tiveram seu vídeo íntimo gravado na lua de mel, vazado, sendo o primeiro desse tipo. 

Com os nomes de Mötley Crüe, Pamela Anderson e Tommy Lee voltando às mídias e chegando nos ouvidos das gerações mais novas, gerando até a volta da banda aos palcos, é necessário falar quem são eles. 

The Dirt

 


















Seguindo a onda dos filmes biográficos de bandas e músicos, como Bohemian Rhapsody e Rocketman a Netflix decidiu lançar em 2019 o filme The Dirt. Apesar de conter algumas falhas em sua narrativa como omissões de momentos importantes - o que não foi um problema para os membros da banda, já que acompanharam de perto todo o processo - conseguimos ver fielmente a recriação de um marco na história do rock e da música. 

Apesar de não ter agradado as críticas, o longa conquistou o público e gerou engajamento nas redes sociais da banda. Em 2015, os membros assinaram um contrato aposentando a banda e afirmando que nunca mais iriam tocar juntos. Porém, em 2019, lançaram um vídeo icônico destruindo o contrato e anunciando o comeback. No mês seguinte ao lançamento de The Dirt, Mötley teve um aumento de  600% no Spotify, 1.100% no Apple Music e 1.300% nos downloads do iTunes. Além disso, os seguidores aumentaram 900% no Facebook e 600% no Twitter. O público, que antes era restrito a faixa etária entre 45 a 59 anos, agora está entre 18 até 45 anos. 

A banda de Glam Rock foi formada originalmente pelo baixista Nikki Sixx (Douglas Booth no filme) e pelo baterista Tommy Lee (Machine Gun Kelly no filme e Sebastian Stan na série), juntando-se mais tarde com o guitarrista Mick Mars (Iwan Rheon no filme) e o cantor Vince Neil (Daniel Webber no filme). O filme já inicia com a narração dos integrantes sobre como eram suas vidas antes da banda e como chegaram a se unir, em 1981.

Vemos o rápido crescimento do Mötley Crüe cercado de mulheres, drogas, destruição e hits. Mostrando momentos em que a banda cruza com outro gigantes da música como Ozzy Osbourne (Tony Cavalero), David Lee Roth (Christian Gehring), Tom Zutat (Pete Davidson), até quando Vince é substituído por John Corabi (Anthony Vincent Valbiro), e o episódio do acidente de carro com Razzle (Max Milner). Acompanhamos a doença de Mick, que era o mais responsável da banda - e o mais velho -, as overdoses de Nikki, os momentos mais tristes com Vince e os romances conturbados de Tommy, que levaram inclusive à criação da série do Hulu.

Pam & Tommy

Dentre as dezenas de relacionamentos do baterista, seu casamento com Pamela Anderson foi um dos que ganhou mais notoriedade na mídia. O principal tema será o episódio em que a sex tape do casal vazou na internet e se tornou o primeiro vídeo a viralizar na história. Diferentemente de The Dirt, nem Pamela ou Tommy fazem parte da produção.

Protagonizada por Lily James (Mamma Mia! e Cinderella) e Sebastian Stan (Falcão e o Soldado Invernal), com participação de Seth Rogen  (Vizinhos) como o homem que roubou e vendeu a sex tape, as imagens dos atores caracterizados foi lançada na internet e mostrou já o quanto a série promete.

Pamela e Tommy se conheceram em uma boate em Beverly Hills em 1994. Tommy já havia estourado com o Mötley Crüe e Pamela era um ícone da beleza e conhecida por seu papel de C.J. Parker em SOS Malibu e por ter posado para a Playboy. Lee seguiu a atriz até Cancun sem ser convidado e, depois de insistir muito, ela aceitou beber com ele. Em fevereiro de 1995, 96 horas depois, os dois se casaram, com Pamela usando um biquíni. 

Apesar da desaprovação de parentes e agentes, o casal conquistou o mundo. Os dois eram a clássica combinação da época de roqueiro e sex symbol. Os dois tiveram dois filhos e ganhavam dinheiro extremamente fácil com suas marcas e o constante aparecimento de seus nomes nas mídias. Por vários meses do começo do namoro, os dois gravaram seus momentos mais íntimos com uma câmera caseira. Não viam nenhum problema, até que um eletricista que se desentendeu com Lee, planejou uma pequena vingança: roubar o cofre do casal. Ali ele encontrou uma fita VHS.

Assim que caiu na internet, o vídeo se tornou o mais baixado do mundo. Por ser nos anos 90, isso foi o que tornou Lee e Anderson mais conhecidos. Apesar da tragédia, o episódio foi o precursor de uma onda de estrelas que transformaram a crise em uma oportunidade de crescer ainda mais, como Kim Kardashian e Paris Hilton. Além disso, uma segunda sex tape de Pamela vazou na internet, dessa vez com o vocalista da banda  Poison, Bret Michaels. O vídeo foi feito antes do casamento da atriz com Lee, e Michaels conseguiu o bloqueio legal das imagens.

O casal não durou muito tempo e se divorciou em 1998. Mas teve suas idas e vindas depois disso. O relacionamento na época era um romance tóxico, abusivo e violento, que na época era romantizado. 

A série irá contar com oito episódios e mostrará muito mais do que o capítulo da fita. Ainda sem data de estreia, tudo que temos são as imagens dos personagens caracterizados. E, assim como no filme, as roupas e a ambientação conseguem nos levar direto para os anos 90. Esperamos ansiosamente pela estreia da série.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »