Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/06/2021 às 18h33min - Atualizada em 15/06/2021 às 18h24min

França derrota Alemanha em Munique na sua estreia pela Euro 2020

Mesmo com dois gols anulados na segunda etapa, os franceses garantiram a vitória no primeiro tempo

Léo Abrantes - labdicasjornalismo.com
O gol contra de Hummels no primeiro tempo (Foto: Getty Images)
As seleções de França e Alemanha se enfrentaram nesta tarde de terça-feira (15) pela 1ª rodada da fase de grupos da Euro 2020, no Allianz Arena, em Munique. O jogo terminou 1x0 para os franceses, mas o autor do gol foi o alemão Mats Hummels, que marcou contra, no primeiro tempo. Com a vitória, a seleção francesa empata em pontos com Portugal na liderança do grupo e fica na 2ª colocação por ter um saldo de gols de gols inferior, pois os Lusos bateram a Hungria por 3 x 0.
 
PRIMEIRO TEMPO
 
A partida começou com uma Alemanha com mais com a posse da bola, trocando passes com paciência e jogando pelo lado do campo. Já a França não fazia tanta questão da posse, porque preferia recuperar a bola e partir em velocidade. Mas, em geral, as equipes se alternavam entre esses estilos de jogo, o que mostrava o equilíbrio da partida neste início.
 
Com o passar do tempo, os franceses cresceram e controlaram as ações. Através de muitas movimentações dos jogadores mais avançados, o meio-campo conseguia encontrá-los facilmente e levar mais perigo. Após um arremesso lateral, Pogba recebeu a bola e lançou para Lucas Hernandez, que cruzou para a área e contou com tentativa ruim de Hummels de afastar a bola. Aos 20 minutos, a França ganhava a partida depois desse gol contra.
 
Após ficar em desvantagem no placar, a Alemanha voltou a atacar com mais intensidade, principalmente jogadas pelo meio. Também, contou com duas cobranças de faltas cobradas por Toni Kroos, mas que não levaram tanto perigo. Mesmo com uma presença maior a frente, o ataque alemão não superava a última linha francesa.
 
Sem muito sucesso no ataque, a Alemanha perdeu um pouco da intensidade e viu a França voltar a crescer na partida. A Seleção Francesa utilizava bastante a velocidade dos seus jogadores, principalmente de Mbappé, porém não levava perigo ao gol de Neuer. No final do tempo, os franceses haviam finalizado apenas duas vezes, enquanto os alemães, seis vezes.
 
SEGUNDO TEMPO
 
A partida não mudou muito de cenário nesta segunda etapa. A Alemanha continuou com mais posse de bola, mas com dificuldade de quebrar a última linha de defensores. Enquanto isso, a França buscava explorar a velocidade de seus jogadores com passes mais longos, entratanto pouco chegava à frente e se encolhia mais perto da sua área.
 
Com o passar do tempo, os alemães começaram uma pressão forte, conseguiram chegar com frequência dentro da área e finalizar. Nesse novo cenário, se destaca as presenças dos laterais, Kimmich e Gosens, de Kai Havertz e Müller, que criavam muitas jogadas e ajudavam a manter a posse no campo ofensivo.
 
Do outro lado, a França tinha uma estratégia clara de explorar contra-ataques. Quando os alemães tinham mais a posse, os franceses baixavam as linhas e não pressionavam quem tinha a posse da bola; eles esperavam apenas um erro para atacar o adversário. Em uma das jogadas, Mbappé recebeu um lançamento para dentro da área e fez um belo gol, mas estava impedido.
 
Chegando mais perto do fim de jogo, o cenário estabelecido anteriormente se mantinha, mas com uma França mais consistente na defesa, o que gerava mais contra-ataques. Em um dos lances, Mbappé recebeu em velocidade, sozinho, e cruzou rasteiro para Benzema marcar o gol, porém, novamente, o camisa dez estava impedido.
 
Nos últimos minutos, os alemães continuaram com a pressão com muitas bolas na área, cruzamentos e jogadas rápidas. Porém, nenhumas dessas estratégias funcionavam de forma efetiva, todas eram neutralizadas pela forte defesa francesa. Após seis minutos de acréscimo, a partida foi encerrada, garantindo a vitória da Seleção Francesa.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS
 
Ambas as seleções voltam a campo no sábado (19). A França viajará a Budapeste para enfrentar a Hungria às 10h (horário de Brasília), enquanto a Alemanha receberá Portugal às 13h (horário de Brasília).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »