15/06/2021 às 20h28min - Atualizada em 15/06/2021 às 20h28min

Corinthians e Bragantino se enfrentam pela 4ª rodada do Brasileirão

Após empate no Derby fora de casa, Timão volta a atuar na Neo Química Arena em confronto com o Massa Bruta, que ainda não perdeu no torneio nacional

Karina Marques - Editado por Nayra Antunes
atacante Jô e o meia Ricardo Ryller na disputa da bola. Reprodução/ Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
O Corinthians recebe RB Bragantino nesta quarta-feira (16), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para às 20h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. O Timão está em 10ª na classificação do torneio, enquanto o Massa Bruta ocupa a 6ª posição e segue sem derrotas no campeonato. A transmissão fica por conta do canal Premiere.

Corinthians

Na última rodada, Alvinegro ficou no empate em 1 x 1 contra seu maior rival, Palmeiras, fora de casa, e somou apenas um ponto, ficando na 10ª posição (4 pts). A equipe paulista já acumula uma vitória diante do América-MG por 1 x 0, e uma derrota para o Atlético-GO pelo mesmo placar. O time alvinegro volta a atuar em casa e recebe o Bragantino, que ainda não perdeu no torneio nacional e quer garantir os três pontos, e assim ultrapassar o rival na tabela de classificação.
 
O Corinthians deu folga para o elenco no último domingo (13), e começou sua preparação para os jogos nesta segunda-feira (14), no CT Joaquim Grava. O técnico Sylvinho comandou as atividades e pôde contar com o Jemerson, que terminou a transição física e treinou com a equipe. O zagueiro estava lesionado desde maio e está a disposição do treinador. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no último jogo contra o Palmeiras, realizaram um trabalho regenerativo. A equipe fez seu último treino nesta terça-feira (15), de olho na partida contra o RB Bragantino.
 
O lateral-esquerdo Danilo Avelar segue em recuperação após o romper do ligamento cruzado do joelho direito. Outros desfalques na equipe do treinador Sylvinho são o centroavante , que sentiu dores na panturrilha esquerda e não foi relacionado para a partida, Caíque França e Gabriel Pereira que seguem no departamento médico. Além de Ruan Oliveira e Mantuan que estão em trabalho de transição e preparo físico.

Provável escalação: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos (Lucas Piton); Cantillo, Gabriel e Roni; Gustavo Mosquito e Mateus Vital; Luan. Técnico: Sylvinho.
 
RB Bragantino

O Massa Bruta vem de dois empates como mandante nos últimos jogos pelo Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense por 2 x 2, e contra o Bahia por 3 x 3. A equipe cedeu o empate nos minutos finais nos dois jogos e soma apenas uma vitória por 3 x 0 contra a Chapecoense fora de casa na 1ª rodada. O Braga quer garantir mais três pontos e continuar sem derrotas neste início de campeonato. Os próximos jogos da equipe são fora de casa, e o objetivo é continuar com bom desempenho e se manter na parte de cima da tabela.
 
O elenco se reapresentou nesta segunda-feira (14), com Mauricio Barbieri comandando os treinos. O lateral-esquerdo Lucas Cândido não participou das atividades, pois foi substituído na última partida contra o Fluminense devido a dores musculares e irá passar por exames. Entrentando, o lateral- esquerdo Edimar, que sentiu dores na coxa e desfalcou o time nos últimos jogos, voltou a treinar e pode ser uma opção para o treinador.
 
Provável escalação: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan (Fabrício Bruno) e Weverson; Jadsom Silva (Raul), Lucas Evangelista e Claudinho; Artur, Ytalo (Cuello) e Helinho.

Histórico de Confrontos:
Corinthians e RB Bragantino já se enfrentaram em 51 jogos, são 22 triunfos do Timão contra 10 do Massa Bruta e 19 empates. No total, são 76 gols marcados pelo time da capital paulista e 47 gols do time do interior. Contudo, pelo Brasileirão foram 17 confrontos, sendo cinco vitórias para cada lado e sete empates.

Será o segundo duelo entre os times na temporada, as equipes se enfrentaram em fevereiro deste ano pela 1ª rodada da fase de grupos do Paulistão e empataram em 0 x 0. As duas equipes vão em busca de um bom resultado e garantir mais três pontos no torneio, e assim ficar mais perto da parte de cima da tabela.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »