Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/06/2021 às 00h26min - Atualizada em 16/06/2021 às 00h10min

Os melhores sites e aplicativos para conseguir emprego ou estágio em grandes empresas.

Os meses de junho e julho são marcados pelas novas oportunidades no mercado de trabalho.

Yasmin Lima - Editado por Manoel Paulo
Janeiro é o mês conhecido pela “dança das cadeiras” no mundo corporativo, já que surgem muitas oportunidades para quem deseja um novo emprego ou até mesmo para quem busca subir de cargo.
 
Embora seja um mês importante para empregabilidade no Brasil, não é o único. Os meses de junho e julho também são marcados pelas novas oportunidades. Segundo o CIEE (Centro de Integração Empresa – Escola), é um ótimo período para quem deseja uma vaga de estágio, já que marca o fim de contratos, o que geram novas vagas.
 
Sair entregando currículo em busca de um emprego se tornou algo do passado. Hoje, com o avanço tecnológico, é possível conseguir se recolocar no mercado através de sites e aplicativos, tudo de forma remota. Veja abaixo algumas ferramentas para garantir a sua vaga no segundo semestre do ano.
 
Aplicativos e sites para busca de emprego:
 
LinkedIn (Android | iOS)

Rede social quase obrigatória para profissionais que buscam uma recolocação no mercado. A ferramenta oferece recursos de buscas personalizados, assim é possível ser notificado quando alguma vaga do seu interesse surge. Além disso é possível estar por dentro de grandes empresas e saber quais as habilidades estão sendo mais requisitadas.
 
Catho – Empregos (Android e iOS)

Através do aplicativo é possível cadastrar seu currículo com um arquivo, ou montar na própria plataforma, e assim buscar por vagas de emprego de acordo com seu perfil, habilidades e desejos.
 
SINE – Vagas de Empregos (Android e iOS)

O aplicativo classifica empregos na internet, assim empresas podem divulgar suas vagas e contratar os melhores funcionários.
 
InfoJobs (Android | iOS)

O InfoJobs não está presente apenas no Brasil, mas sim em vários países. O aplicativo contém milhares de vagas de emprego por todo o país.
 
TaqE (Android)

Diferente de todos os outros apps, o TaqE parece um jogo, possui fases, e lembra muito um sistema de match dos aplicativos de paquera e encontros virtuais.  Ao se cadastrar no app, milhares de fases passam a ser liberadas, e assim é possível elevar níveis de conhecimento e ainda se direcionar para a melhor área de acordo com suas habilidades. O aplicativo possui inúmeras vagas para jovem aprendiz, sendo mais indicado para jovens que procuram sua primeira oportunidade no mercado de trabalho.
 
Vagas.com PCD

A página do Vagas.com tem uma área que é destinada especificamente à pessoas com deficiência (PCD). No site há informações sobre as mais diversas acessibilidades e sobre a localização e requisito de cada vaga.
 
Indeed

O Indeed é um dos mais tradicionais, conhecidos e melhores sites de emprego ao redor do mundo. É o site de empregos número 1 do mundo, com mais de 250 milhões de visitantes por mês.
 
99jobs

A 99jobs é uma startup horizontal, com proposta e estrutura diferenciadas, e a maior proposta é que os candidatos possam fazer o que amam. Grandes e conhecidas empresas buscam novos funcionários na plataforma. É possível fazer parte de organizações como Disney, Heineken, Itaú, Magalu, Uber, Coca-Cola, Itaú, ESPN, Carrefour e outras.
 
Os melhores sites de emprego para estudantes e estagiários:
 
Nube

O Nube é um dos maiores grupos privados de colocação de jovens estudantes no mercado de trabalho. O site realiza uma seleção e recrutamento de candidatos, disponibiliza vagas de estágio e aprendizagem em empresas e oferece conteúdos para ampliar conhecimentos e desenvolver habilidades.
 
CIEE

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é um dos sites mais importantes para conseguir um estágio. É uma entidade de assistência social, e não tem qualquer vinculação com o governo.
 
A tecnologia possibilitou o fácil e rápido acesso a vagas de emprego, mas também passou a exigir uma melhor qualificação dos profissionais. É necessário estar ainda mais atento as habilidades mais desejadas no momento, e garantir essa profissionalização através de cursos e treinos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »