Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/06/2021 às 15h38min - Atualizada em 16/06/2021 às 15h33min

Londrina e Botafogo se enfrentam pela série B do Brasileirão

Enquanto o time paranaense busca a primeira vitória no campeonato, o Botafogo vem de uma sequencia de duas vitórias seguidas

Janaína Drongek - labdicasjornalismo.com
Marcinho, um dos desfalques do Botafogo para enfrentar o Londrina (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Londrina e Botafogo entram em campo nesta quinta-feira (17), pela série B do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para às 19 horas no Estádio do Café, em Londrina. Enquanto o time paranaense busca a primeira vitória no campeonato, o Fogão quer a vitória para garantir a vice-liderança da competição. Os torcedores poderão acompanhar a partida pelo Premiere.

 

LONDRINA
 

O Tubarão, comandado por Roberto Fonseca, ainda está em busca de sua primeira vitória na competição. Das três partidas já jogadas, o time perdeu uma e empatou duas. No clássico que aconteceu pela última rodada do campeonato, o Londrina empatou em 1 a 1 com o Coritiba, na capital paranaense. Resultado que colocou o time na décima quinta colocação na tabela, com apenas dois pontos. No único jogo que fez em casa, perdeu de  1 a 0 para o Brusque. Já no campeonato estadual, a situação do time é melhor. A equipe venceu o primeiro jogo da semifinal por 1 a 0, contra o Operário FC. O jogo de volta deve acontecer no dia seis do próximo mês. Mesmo trazendo  reforços para a Série B,  o técnico tem mantido a mesma base que atuou no Campeonato Paranaense. Apenas a lateral-direita mudou, visto que o time não tinha atletas para o setor para o início da competição nacional.
 

O Londrina deve entrar em campo com: César; Ricardo Luz, Marcondes, Augusto e Luiz Henrique; Jean Henrique, Matheus Bianqui e Adenílson; Douglas Santos, Salatiel e Safira.

 

BOTAFOGO
 

A equipe comandada por Marcelo Chamusca tem uma situação melhor do que o rival na competição. Com duas vitórias e um empate, chegou a quarta posição, com sete pontos, apenas dois pontos de diferença do vice-líder do campeonato. Na estreia, o time empatou em 1 a 1 com o Vila Nova. Logo depois venceu o Coritiba, por 2 a 0, e o Remo, por 3 a 0, jogo que marcou a estreia na equipe do atacante Rafael Moura. Recém-contratado, o artilheiro entrou nos minutos finais da partida. O destaque do time fica por conta do atacante Chay. O jogador fez bom campeonato carioca pela Portuguesa e chegou ao Glorioso por empréstimo até dezembro. Em três jogos foram dois gols e uma assistência.
 

O time conta com uma lista de desfalques para o duelo. O técnico segue sem poder contar com Kayque e Jonathan, os dois jogadores seguem em recuperação e não devem entrar em campo. Além disso, Marcinho, Cesinha e Rickson  não viajaram com a delegação e devem ficar de fora do jogo. 
 

O Fogão deve entrar em campo com: Douglas Borges; Warley, Kanu, Gilvan e Paulo Victor; Oyama, Pedro Castro e Marco Antônio;  Chay, Ronald e Rafael Navarro.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 

As duas equipes já se enfrentaram quatro vezes. Três pelo Brasileirão e uma pela série B. Neste histórico, cada time acumula uma vitória e os outros dois jogos terminaram empatados. O último jogo entre os times aconteceu pela décima quarta rodada da série B de 2003. A partida terminou empatada em 2 a 2.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »