Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/06/2019 às 01h54min - Atualizada em 07/06/2019 às 01h54min

Porto de Galinhas: A cidade da movimentação

Ana Carolina Nunes - Diego Araujo
Porto de Galinhas.org
Galinhas Praia Hotel
Antes de ser um dos lugares mais conhecidos da região Pernambucana, Porto de Galinhas era apenas um lugar de nome exótico. O único resort próximo da região era em Serrambi. O passeio preferido dos turistas era à ilhota da Coroa do Avião, em Itamaracá.
Beijupirá e Tabajuba, foram dois endereços que ajudaram a criar um estilo colorido e alto astral, a cara do Porto de Galinhas. Com a vinda dos resorts para a ponta norte da orla (Muro Alto) e a construção de grandes hotéis próximos à praia do Cupe, a cidade surgiu no mapa. Cresceu de uma tal maneira tornando-se o destino número 1 de Pernambuco. E também a praia mais desejada à quem mora na região metropolitana.

Um anel viário e calçadões de pedestres tiraram o trânsito de miolinho do centro, a rodovia da orla foi duplicada e ganhou uma ciclovia.

Foto: Galinhas Praia Hotel

Hoje, conhecida como um dos lugares mais visitados do estado Pernambucano, Porto de Galinhas, é um novo destino para quem deseja descansar em um dia de folga ou até mesmo nas férias. Compondo um grande número de pousadas em hotéis a cidade possui um bom crescimento de turistas todos os anos. O que atrai os visitantes são os aquários naturais, entretanto, a riqueza de atrativos e opções de lazer da região, como passeios de bugue, jangada ou a cavalo, sempre emoldurados por coqueirais, areias brancas e um mar ora verdes, ora azuis surpreendem muito mais.

Segundo a estudante Thayná Corrêa, que viajou nas suas férias resolvendo visitar a cidade, ressaltou que a beleza natural é o mais atraente aos turistas.”Quando viajei pra lá logo me surpreendi com as belas praias que o Porto possui, e águas são bem cristalinas. A natureza aqui é que manda.” Comentou ela.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »