Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/06/2021 às 15h45min - Atualizada em 19/06/2021 às 15h29min

Itabaiana e Sergipe fazem clássico pela terceira rodada da Série D

Tricolor da Serra busca sua primeira vitória, enquanto o Gipão quer seu segundo triunfo seguido

Ianna Mendonça - labdicasjornalismo.com
Foto: Wendell Rezende/AOI
Itabaiana e Sergipe se enfrentam pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo (20), às 16h, no Etelvino Mendonça. O Clássico da Paz será apitado por Rubens Paulo Rodrigues dos Santos, e a transmissão será da plataforma de streaming Eleven Sports.

ITABAIANA

O Tricolor da Serra busca sua primeira vitória na competição. A equipe, que joga pelo Grupo 4, está na quinta posição e soma dois pontos, com um gol feito e um sofrido. Para a partida, o técnico Evandro Guimarões não poderá contar com o meia Aurélio, que testou positivo para a Covid-19, e com o lateral-direito Grafite, ainda em recuperação depois da lesão.

Até o momento, foram dois empates no campeonato. A estreia contra o Juazeirense, no Mendonção, terminou em 1x1 -- com gol do rival já nos acréscimos do segundo tempo --; e o confronto com o Atlético de Alagoinhas, no Estádio Carneirão, ficou no 0 x 0. Em ambas as partidas, o time sergipano conseguiu se lançar mais ao ataque, ditar o ritmo do jogo e até criar chances de gol mais claras, mas não conquistou os três pontos.

Provável escalação: Léo; Thalles, Bispo, Hugo, Paulinho; Jacobina, Batata, Cleyton, Téssio Cajá; Thiago Santos (Caaporã) e Pedro Henrique. Técnico: Evandro Guimarões.

SERGIPE

Atual campeão sergipano, o time alvirrubro vem de vitória por 1x0 para o Retrô e do empate em 1 x 1 contra o Bahia de Feira no primeiro jogo. Com esses resultados, o Sergipe se encontra na segunda posição do grupo e soma a mesma quantidade de pontos que o líder (Juazeirense),  porém fez um gol a menos do que os baianos.

O treinador Elias Borges conta com três desfalques para o jogo: o atacante Paulinho tem lesões na coxa e no joelho, e o lateral-direito Da Silva e o zagueiro Matheus Morais sentiram o pé direito durante os treinamentos.

O clube não perde para o Itabaiana desde janeiro de 2018: foram sete confrontos, com três vitórias e quatro empates. Caso vença neste domingo, a equipe pode assumir a liderança do Grupo 4.

Provável escalação: Igor Rayan; Paulo Fernando, Sanny, Hítalo Rogério, Júlio Lima; Ewerton Ageu, Júlio Pit, Brendon, Doda; Luizinho e Hiago. Técnico: Elias Borges.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O Tremendão e o Gipão já se enfrentaram 42 vezes. São dezoito vitórias para o Sergipe, nove para o Itabaiana e quinze empates. Pela Série D, o Clássico da Paz acontece pela primeira vez na história dos clubes.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »