19/06/2021 às 20h41min - Atualizada em 19/06/2021 às 20h32min

Lewandowski marca, e Polônia segura empate contra a Espanha na Eurocopa

Espanhóis abrem o placar com Morata, mas seguem sem vencer; atual melhor do mundo deixou tudo igual e manteve os poloneses vivos no torneio

Vinícius Garone - labdicasjornalismo.com
Lewandowski com a bola contra a seleção espanhola - Foto: David Ramos/Getty Images
Espanha Polônia empataram por 1 a 1 pela segunda rodada da fase de grupos da Eurocopa, na tarde deste sábado (19). O resultado foi mais lamentado pelos espanhóis, que largaram na frente com gol de Morata. Porém, viram Lewandowski deixar tudo igual para os poloneses. E Gerard Moreno ainda perdeu pênalti e a chance de fazer a seleção espanhola engrenar na competição. Ambas seleções seguem sem vencer no torneio, no entanto, dependem apenas de si para assegurarem a vaga para as oitavas de final. 
 
Grupo E tem a Suécia na liderança, com quatro pontos, e a Eslováquia na segunda colocação, com três. Logo na sequência, vem a Espanha, com dois, e a Polônia, na lanterna, com apenas um.
 
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou bem equilibrado e primeira chance foi da seleção polonesa. Lewandowski trabalhou na intermediária e passou a bola para Klich. O meia arriscou de fora da área e a bola passou raspando o travessão de Simón.
 
Enquanto isso, a Espanha tinha mais posse de bola e aos poucos criou oportunidades. Aos 24 minutos, Moreno levou para o meio e chutou rasteiro na direção do gol. Morata se antecipou a zaga e tocou para o fundo das redes, mas o assistente assinalou impedimento do camisa sete. No entanto, após checagem do VAR, o árbitro confirmou o gol para os espanhóis.
 
Os comandados de Luis Enrique, mesmo com a vantagem, seguiram com a troca passes com paciência e ataques. Moreno cobrou falta no canto do goleiro e a bola passou muito perto da trave direita de Szczesny.
 
Por outro lado, os poloneses melhoraram no final da primeira etapa e desperdiçou sua melhor chance nos pés de Lewandowski. A Polônia recuperou a bola no ataque, e Swiderski bateu forte na trave. Na sobra, Lewandowski dominou dentro da área, finalizou e viu Simón fazer a defesa para evitar o gol.
 
SEGUNDO TEMPO
 
Os poloneses voltaram do intervalo com uma postura mais ofensiva e deu resultado. Com oito minutos, Jozwiak cruzou pela direitaLewandowski ganhou no alto de Laporte e cabeceou no canto direito de Simón, sem chances para o goleiro.
 
No entanto, no lance seguinte, a Espanha teve a chance de retomar a vantagem no placar. Morata foi pisado por Moder dentro da área. O árbitro foi ao monitor analisar o lance e marcou a penalidade. Gerard Moreno foi para cobrança e acertou a trave direita de Szczesny, que havia pulado para o mesmo lado. No rebote, Morata com o gol aberto finalizou mal e jogou para fora.
 
E os espanhóis seguiram em cima em busca do segundo gol. Morata recebeu na área e bateu forte cruzado. Szczesny saltou e tocou na bola para fazer a defesa. Posteriormente, Llorente avançou pela direita e cruza na cabeça de Ferrán Torres, que mandou com perigo para fora.
 
​A última chance do jogo foi da seleção espanhola. Já aos 38 minutos, Sarabia foi lançado por Alba dentro da área e ajeitou de peito para Morata. O atacante chegou finalizando, mas Szczesny abafou e efetuou mais uma grande defesa para salvar a Polônia. Assim, o jogo terminou em empatado em Sevilha.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS

As duas seleções voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira (23), às 13h (horário de Brasília). A Polônia enfrenta a Súecia, no Estádio São Petersburgo, na Rússia. Enquanto, a Espanha joga contra a Eslováquia, no Estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha-ESP.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »