Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/06/2019 às 18h33min - Atualizada em 07/06/2019 às 18h33min

Com domínio absoluto, França goleia Coreia do Sul na abertura do Mundial Feminino

Francesas construíram enorme vantagem no primeiro tempo e não sofreram nenhum susto diante da seleção asiática

Taynã Melo - Editado por Taynã Melo
Jogadoras francesas comemoram goleada por 4 a 0 na estreia da Copa do Mundo (Foto: Divulgação/Fifa)

Depois de muita expectativa, a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019 começou na tarde desta sexta-feira (7), no Parc des Princes, em Paris, capital da França. As anfitriãs fizeram a partida de abertura contra a Coreia do Sul. O favoritismo foi confirmado com uma partida que comprovou domínio, excelente atuação e importância de jogar em casa. A França goleou por 4 a 0, com gols marcados por Le Sommer, Renard (duas vezes) e Henry.

Francesas absolutas no primeiro tempo

Desde o primeiro rolar da bola seria notado que a Coreia do Sul teria muita dificuldade para segurar o ímpeto francês. A França veio para cima, pressionou as adversárias e tiveram números absolutamente favoráveis na primeira etapa. Logo aos dois minutos, Henry aproveitou rebote da zaga e bateu de primeira, com muito perigo. Na sequência, Le Sommer recebeu na entrada da área, mas finalizou fraco.

Não demorou para o gol sair. Aos oito minutos, Henry avançou pela direita e cruzou para Le Sommer completar para as redes. Foi o primeiro gol da Copa. A partir deste instante, a defesa se destacou pela presença no campo de ataque, principalmente as duas zagueiras. Aos 22, depois de bola alçada na área, Mbock Bathy recebeu, dominou de cabeça e emendou uma bicicleta, mas errou o alvo. Quatro minutos depois, bola na rede. Após jogada ensaiada na cobrança de escanteio, Renard escorou e Mbock Bathy emendou um lindo voleio. Um golaço. Mas foi anulado. Com a revisão do lance pela arbitragem de vídeo, a zagueira estava com o pé esquerdo à frente e o gol não valeu. Um pecado, pela beleza do lance.

Mas a fragilidade defensiva da Coreia do Sul facilitou o ataque francês. Aos 34, em cobrança de escanteio, Renard pouco subiu para marcar o segundo das anfitriãs. Aos 46, jogada repetida e novo gol de Renard. Os 3 a 0 garantiram tranquilidade para o restante do jogo.

França cadencia jogo e sacramenta goleada

Se a torcida que lotou o Parc des Princes imaginava que a etapa final teria uma atuação semelhante ao primeiro tempo, o que resultaria em uma larga goleada, se enganou. Até como uma maneira de se preservar fisicamente para a sequência da Copa, a França se preocupou em cadenciar o jogo, controlar a posse de bola e deixar o tempo passar com troca de passes. Completamente entregue, a Coreia do Sul quis finalizar para tentar diminuir a diferença. Com isso, o domínio gaulês permaneceu, mas com o time asiático menos sufocado e trabalhando a bola um pouco mais longe da área.

A Coreia chegou pela primeira vez apenas aos 23 minutos da etapa final. Kang recebeu na entrada da área e chutou forte, mas a bola foi por cima. Dez minutos depois, Renard falhou e Lee avançou sozinha. Na cara do gol, bateu fraco, completamente longe da trave direita de Bouhaddi. Como não aproveitou as chances, sofreu mais um tento. Aos 39 minutos, Henry recebeu na esquerda, avançou pelo meio e bateu com categoria para fechar o placar.

Sequência
As seleções entram em campo na próxima quarta-feira (12). A Coreia do Sul enfrenta a Nigéria em Grenoble, às 10 horas da manhã, enquanto a França vai medir forças contra a Noruega em Nice, às 16 horas.

Ficha técnica França 4-0 Coreia do Sul

Parc des Princes, Paris, França – Abertura da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019
França – Bouhaddi; Torrent, Mbock Bathy, Renard e Majri (Perisset, 29’ 2ºT); Thiney (Geyoro, 41’ 2ºT), Henry e Bussaglia; Cascarino (Gauvin, 25’ 2ºT), Diani e Le Sommer. Técnica: Corinne Diacre;
Coreia do Sul – Min Jung Kim; Hyeri Kim, Boram Hwang, Doyeon Kim e Selgi Jang; Young Ju Lee (Mina Lee, 24’ 2ºT), Soyun Ji e So Hyun Cho; Yummi Kang (Chaerim Kang, 7’ 2ºT), Seolbin Jung (Min Ji Yeo, 41’ 2ºT) e Geum Min Lee. Técnico: Dukyeoo Joon.
Gols – Le Sommer (FRA, 9’ 1ºT), Renard (FRA, 35’ e 47’ 1ºT), Henry (FRA, 39’ 2ºT)
Arbitragem de campo – Claudia Umpierrez (URU), auxiliada por Luciana Mascarana (URU) e por Monica Amboya (ECU), com Melissa Borjas (HON);
Arbitragem de vídeo (VAR) – Mauro Vigliano (ARG), auxiliado por Felisha Mariscal (USA) e por José Maria Sánchez (ESP)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »