Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/06/2021 às 13h35min - Atualizada em 21/06/2021 às 13h28min

Itália vence Gales e assegura liderança do grupo A da Eurocopa

Com mais um triunfo, os italianos encerraram a primeira fase do torneio com 100% de aproveitamento; País de Gales também se classifica para o mata-mata

Wagner Maciel - labdicasjornalismo.com
Jogadores italianos comemoram a terceira vitória na Euro juntamente com a torcida - Foto; Ryan Pierse/Getty images

Já classificada para as oitavas de final da Eurocopa, a Itália recebeu nesse domingo (20) a seleção do País de Gales, no Estádio Olímpico de Roma. O mando de campo favoreceu a vitória da Azzurra, que, logo no primeiro tempo, marcou o 1 a 0, que perdurou até o fim da partida. No entanto, a derrota por apenas um gol não tirou Gales da segunda posição do grupo A, e os Dragões avançaram às oitavas de fase juntamente com os italianos. 

 

PRIMEIRO TEMPO  

 

Roberto Mancini, treinador italiano, poupou alguns de seus titulares e colheu bons frutos dessas variações de atletas, pois venceu a 11ª partida seguida. A equipe chegou a ter 70% de posse de bola, antes mesmo dos 15 minutos de jogo. O esquema ofensivo da Azzurra levou os galeses a recuarem e se manterem no campo de defesa durante a maior parte da primeira etapa.

 

A ofensiva imposta pelos italianos resultou no primeiro e único gol da partida aos 39 minutos, em um lance de bola parada. Após cruzamento de Marco Verratti, que perdeu o início da Euro por uma lesão no joelho, Matteo Pessina abriu o placar com um leve toque de pé direito. Ao fim da primeira etapa, os galeses haviam feito uma finalização, enquanto os italianos, dez.

 

SEGUNDO TEMPO

 

Com o reinício do jogo e o placar em 1 a 0, Gales precisava apenas de um empate para garantir sua classificação por conta própria. No entanto, isso não aconteceu, pois os italianos se mantiveram no domínio da partida. Com isso, o time de Gareth Bale torcia por um tropeço da Suíça, que poderia tomar a segunda posição do grupo. Durante o jogo de Gales, a Suíça derrotava a Turquia por 2 a 1 e precisava de mais dois gols para assumir a segunda colocação.

 

A situação dos galeses se tornou ainda mais complicada quando Ethan Ampadu foi expulso, aos 10 do segundo tempo. posteriormente, o treinador, Robert Page buscou avançar no jogo e colocou o atacante Kieffer Moore no lugar de Joe Morrel. A entrada do jogador do Cardiff City não foi o bastante para parar a Itália, que terminou a partida com 23 finalizações, enquanto Gales com apenas três. Por fim, o árbitro, Ovidiu Hategan, encerrou o jogo e Gales suspirou aliviado, pois, mesmo derrotados pela Itália, garantiram-se nas oitavas, pois a seleção suíça não conseguiu o placar necessário para passar de fase.

 

PRÓXIMAS PARTIDAS

 

Líder absoluta do grupo A, a Itália agora encara a Áustria, no estádio Wembley, em Londres, no próximo sábado (26), às 16h (Brasília). Neste mesmo sábado, Gales pega a Dinamarca, também no sábado, às 13h, na Johan Cruyff Arena, em Amsterdã.



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »