Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/06/2021 às 19h37min - Atualizada em 22/06/2021 às 19h37min

Embalado, Bragantino encara o Palmeiras pela sexta rodada do Brasileirão

Massa Bruta segue sem derrotas no torneio e encara o Verdão, que tenta embalar no campeonato

Karina Marques - labdicasjornalismo.com
Defensor Aderlan Silva em disputa da bola com o atacante Breno Lopes. Reprodução/ Foto: Marcos Ribolli/ Globo Esporte
O RB Bragantino recebe o Palmeiras nesta quarta-feira (23), pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para às 19h (horário de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista- SP. O Massa Bruta está em terceiro lugar na tabela de classificação com onze pontos, enquanto o Verdão é o quarto colocação com dez pontos. O jogo terá transmissão ao vivo pelo canal Sportv (tv por assinatura) e Premiere.  

RB Bragantino

O Massa Bruta vem de vitórias contra um grande carioca e um paulista. Bragantino venceu o Flamengo por 3 x 2 no Maracanã de virada, com gol no último lance, e tem uma vitória em cima do Corinthians por 2 x 1, jogando em Itaquera.  Depois de dois jogos jogando fora de casa, Braga enfrenta agora o Palmeiras em sua casa e vai em busca de mais três pontos, tentar vencer mais um grande de São Paulo e subir mais na tabela.
 
O elenco se reapresentou nesta segunda-feira (21). Os atletas titulares do time realizaram um trabalho regenerativo, e os reservas fizeram atividades mais intensas. O técnico Mauricio Barbieri tem poucos desfalques em seu time para a partida. O comandante não pôde contar com o meia-atacante Claudinho, que não voltou a treinar com o time e foi desfalque nos dois últimos jogos por desgaste físico. E o lateral-esquerdo Luan Cândido, que sofreu uma lesão no adutor na coxa esquerda e também não jogou nos últimos jogos.

Provável escalação: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Weverton; Raul, Lucas Evangelista e Eric Ramos; Artur, Ytalo e Helinho. Técnico: Mauricio Barbieri
 
PALMEIRAS 

Verdão vem de duas vitórias nas partidas anteriores: contra o América-MG venceu por 2 x 1, com um gol nos minutos finais, e o Juventude por 3 x 0. Depois da derrota contra o Flamengo na estreia do campeonato, Palmeiras reagiu e está na briga para as primeiras posições na tabela com bom aproveitamento. Em cinco partidas disputadas, Alviverde soma dez pontos. Contra o Massa Bruta terá chance subir na tabela de classificação e melhorar mais seu aproveitamento até aqui.  

O Palmeiras se reapresentou nesta segunda-feira (21) na Academia de Futebol. O técnico Abel Ferreira comandou a preparação da equipe: os atletas titulares do último jogo realizaram atividades regenerativas, e os reservas tiveram um treino técnico. O meio-campista Danilo foi a novidade no treino de hoje. Ele  participou do treinamento e avançou etapas na transição física. Os atacantes Rony e Breno Lopes também participaram das atividades; os dois atletas foram desfalques na última partida do Verdão e podem ser alternativas para o comandante.

Clube conta com dois desfalques que estão machucados. O atacante Gabriel Veron segue sendo desfalque. O jovem realizou tratamento na parte interna e no campo e segue em recuperação de lesão na coxa esquerda. E o zagueiro Luan ainda se recupera de um edema na panturrilha direita.

E outros dois desfalques por atitudes externas as quatro linhas. O Patrick de Paula está afastado das atividades do time após descumprir o protocolo de saúde. O volante foi flagrado por torcedores em um bar após o último jogo; o time  afastou e multou o jogador com corte de 40% do salário. O meio-campista Lucas Lima também foi flagrado em uma festa clandestina por torcedores da organizada Mancha Verde, na semana passada, e está fora do time por 14 dias.

Provável escalação: Jailson; Marcos Rocha, Felipe Melo, Renan e Victor Luis; Danilo Barbosa, Gustavo Scarpa e Rafael Veiga; Gabriel Menino (Wesley), Rony e Luiz Adriano (Deyverson). Técnico: Abel Ferreira
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS 

Bragantino e Palmeiras já se encontraram em 45 jogos. Foram 27 triunfos do Verdão, nove empates e nove vitórias do Massa Bruta. Contudo, pelo Campeonato Brasileiro, os times se enfrentaram nove vezes com  cinco vitórias Alviverde, três do Braga e apenas um empate. Último jogo que as equipes se encontraram  nas quartas de final do Campeonato Paulista, em maio: o Verdão venceu por 1 x 0.

Apesar de um bom retrospecto do Palmeiras no histórico dos clubes, o time de Bragança tem feito uma ótima campanha no Brasileirão. E esse jogo será mais um jogo em que o time irá em busca dos três pontos em casa. Contudo, Alviverde quer continuar bom aproveitamento, alavancar na tabela do campeonato e voltar para casa com mais três pontos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »