Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/06/2021 às 12h36min - Atualizada em 23/06/2021 às 11h55min

Flamengo e Fortaleza se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro

O jogo marca a despedida do meia Gerson da equipe do Flamengo, enquanto o Leão busca a liderança do campeonato

Miguel Vicente - labdicasjornalismo.com
Flamengo x Fortaleza, ás 19h00 pela 6° rodada do Campeonato Brasileiro (Foto: site/Lance)
O Flamengo recebe o Fortaleza pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado nesta quarta-feira (23), às 19h (de Brasília), no Rio de Janeiro, no Estádio do Maracanã. O rubro negro carioca busca a terceira vitória na competição e não desgrudar do pelotão dos líderes. Já o tricolor do Pici, quer a liderança do campeonato e manter o bom rendimento das últimas rodadas. 
 
FLAMENGO
 
O Mengão vem de uma derrota para o Bragantino, na última rodada, pelo placar de 3 a 2. Desta maneira, o time ocupa o 10° lugar no campeonato, com 6 pontos. Embora a baixa pontuação assuste, o time tem dois jogos a menos: os confrontos contra Athletico-PR e Grêmio foram adiados devido às convocações das seleções para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo e Copa América, são eles
Isla, Piris da Motta, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol..

Com desfalques, o técnico Rogério Ceni preparou o elenco com a equipe base dos últimos jogos. A única mudança será a troca de Rodrigo Muniz pelo atacante Pedro, que está recuperado da Covid-19. E a grande novidade é o retorno do Thiago Maia -- que completará o banco de suplentes -- após sete meses se recuperando da cirurgia no joelho. 
 
O jogo também marca a despedida do meia Gerson, que foi negociado com o Olympique de Marselha, da França. Ele atuou no clube carioca por 23 meses e deixará saudades. Sua passagem é marcada por grandes títulos como: dois Cariocas (2020 e 2021), dois Brasileiros (2019 e 2020) e uma Libertadores (2019). Além disso, outros troféus ele conquistou, duas taças de Supercopa do Brasil (2020 e 2021), um Recopa Sul-Americana e duas Taças Guanabara (2020 e 2021).


Gérson e sua comemoração que foi uma marca nessa passagem. Foto: Site/colunadofla
 
Provável Escalação: Diego Alves, Matheuzinho, Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson, Vitinho, Michael, Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Rogério Ceni
 
FORTALEZA
 
O leão do pici faz o seu melhor início de campeonato da sua história em pontos corridos. O time ocupa a vice-liderança, com onze pontos em cinco jogos. Nas últimas duas rodadas, ele teve dois empates: um 0 a 0 contra Atlético-GO e um 1 a 1 diante do Fluminense.

A equipe sabe que enfrentará um adversário que gosta de ficar com a bola. Por isso, não é à toa que o técnico da equipe cearense, Vojvoda, treinou, nesta terça-feira, um sistema de marcação bem intenso que busca surpreender os cariocas com o seu contra-ataque. O clube não conta com o volante Jussa, que apresenta dores no ombro.

O goleiro Felipe Alves fez uma projeção de como o Tricolor deve agir na partida: “Teremos que nos defender muito bem, saber sofrer em alguns momentos do jogo. Mas, dentro da partida, a gente vai ter o momento de jogar e ser agressivo. O Flamengo é uma equipe que vai brigar na parte de cima da tabela. Eles vêm de um resultado negativo [contra o Bragantino] e teremos que saber sofrer, mas utilizar as nossas estratégias", disse.
 
Provável escalação: Felipe Alves, Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi; Pikachu, Ederson, Felipe, Matheus Vargas, Crispim; David, Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 
Os dois clubes se enfrentaram apenas sete vezes, pelo Campeonato Brasileiro. O time do rubro-negro leva vantagem com quatro vitórias e 15 gols. Já o tricolor cearense ganhou venceu uma vez e marcou três gols. O último confronto entre as equipes aconteceu no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2020, no Estádio do Castelão, em Fortaleza. Naquela ocasião, houve empate em 0 a 0. 


Pedro escorrega e perde pênalti no empate de 0 a 0 contra o Fortaleza. Foto: site/Ge

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »