Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/06/2021 às 19h14min - Atualizada em 23/06/2021 às 19h13min

Cruzeiro e Vasco se enfrentam pela Série B do Campeonato Brasileiro

Raposa vive péssimo momento no torneio, enquanto Cruzmaltino tenta boa sequência e entrar no G4

Karina Marques - labdicasjornalismo.com
Confronto de campeões nacional pela série B. Reprodução/site: Torcedores
Cruzeiro e Vasco da Gama entram em campo nesta quinta-feira (24), pela série B do Brasileirão. O confronto está marcado para às 21h30 (horário de Brasília) no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. A Raposa está na zona de rebaixamento e tenta mudar atual situação, enquanto o time carioca tenta uma sequência de vitórias e assim entrar para o G4.

CRUZEIRO       

A Raposa vive péssimo momento no campeonato, pois está na zona de rebaixamento e acumula erros em início ruim na Série B. No último jogo contra o Operário, a equipe celeste perdeu por 2 x 1 e terminou a rodada em 18ª na colocação, com apenas quatro pontos em cinco rodadas. Os erros da equipe tem custado caro nas últimas partidas, que agora busca uma recuperação e reverter sua situação diante do Vasco, os três pontos podem tirar o Cruzeiro do Z4.  

A equipe se reapresentou nesta segunda-feira (21), para início da preparação comandado pelo técnico Mozart. Os desfalques estão na sua defesa, Eduardo Brock, com lesão na coxa esquerda e Weverton, que foi expulso no último jogo contra o Operário e está suspenso. Recuperado do Covid-19, Cáceres retornou aos treinamento dos após cumprir isolamento.

Nesta terça-feira (22), a novidade no treino da Raposa foi de Wellington Nem, o atacante participou das atividades com o time e vai trabalhar o recondicionamento físico.

O Cruzeiro deve entrar em campo com: Fábio; Joseph, Ramon, Paulo e Rômulo (Felipe Augusto); Matheus Barbosa (Adriano), Ariel Cabral, Bruno José e Marcinho; Rafael Sobis e Airton.  Técnico: Mozart
 
VASCO 

A equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo ocupa a 10ª colocação com sete pontos. Na última partida, o time venceu o CRB por 3 x 0, mas ainda não conseguiu manter sequência de vitórias, com apenas dois triunfos nessas cinco rodadas. O Cruzmaltino tem um bom retrospecto fora de casa, com quatro jogos de invencibilidade e com isso irá em busca de mais três pontos, para assim entrar no G4. Vasco também divide atenção com as oitavas de final Copa do Brasil.

O Gigante da Colina finalizou nesta quarta-feira (23) sua preparação para a partida e embarcou para Belo Horizonte. O técnico não poderá contar com o goleiro Vanderlei, e o volante Romulo, que testaram positivo para Covid-19 e seguem em isolamento. Os atletas Michel e Andrey são alternativas para o treinador.

O Vasco deve entrar em campo com: Lucão; Zeca, Ernando, Leandro Castan e Riquelme; Michel (Andrey), Bruno Gomes, MT e Morato; Marquinhos Gabriel e Cano. Técnico: Marcelo Cabo.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Os times já se encontraram em 77 jogos, sendo 30 triunfos do Cruzeiro e 20 do Vasco, além de 27 empates. No último confronto, em dezembro de 2019, a equipe carioca venceu por 1 x 0 a equipe mineira pelo Brasileirão. As equipes irão em busca dos três pontos e subir na tabela de classificação.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »