Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/06/2021 às 22h58min - Atualizada em 23/06/2021 às 20h48min

São Paulo empata com o Cuiabá no Morumbi e segue sem vencer no Brasileirão

O Tricolor conquistou apenas três dos 18 pontos disputados no Brasileirão 2021

Thais Teixeira
Benítez entrou em campo como titular e abriu o placar contra o Cuiabá. ( Foto: Divulgação/ Instagram São Paulo Futebol Clube)
São Paulo empatou com o Cuiabá pelo placar de 2 a 2 na noite desta quarta-feira (23) no Morumbi, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe mandante abriu o placar, mas sofreu o empate e a virada no primeiro tempo. O Tricolor conseguiu empatar antes do final da primeira etapa, mas não reverteu no segundo tempo para conquistar os três pontos. Benítez e Gabriel Sara fizeram os gols dos donos da casa. Rafael Gava e Elton marcaram para os visitantes.

O Tricolor ainda não venceu na competição: são 18 pontos disputados e apenas três pontos conquistados, o que torna o pior começo de Brasileirão da história do time. Por outro lado, o Cuiabá também segue sem vencer, porém conquistou um bom resultado fora de casa. 
Com o resultado da sexta rodada, o Tricolor Paulista está na 18ª posição, com três empates e três derrotas. O time de Mato Grosso está na 16ª posição da tabela, conquistou três pontos em quatro jogos, e soma três empates e uma derrota.
 
PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi marcado pela movimentação das duas equipes. O time da casa foi para o ataque desde os minutos iniciais para tentar abrir o placar. Aos 12 minutos, Gabriel Sara recebeu de Wellington próximo à linha de fundo e, no desarme, conseguiu o escanteio. Na sequência, o Tricolor quase fez o primeiro, Benítez fez a cobrança de escanteio, o camisa 21 desviou de cabeça e a bola explodiu no travessão. Sara e Benítez apareceram bem no jogo, e após cinco minutos da jogada perigosa em que a bola bateu na trave, o camisa oito do São Paulo abriu o placar para a equipe.

O lance do gol começou pela jogada de Orejuela que ao receber pela direita, tocou para Roni que deixou para Benítez finalizar dentro da grande área. Com 23’, o jogo começou a favorecer para o time visitante. O Cuiabá deixou tudo igual com um belo gol Rafael Gava em chute da entrada da área, e finalizou no ângulo direito, sem chance para o goleiro Tiago Volpi.

Após o empate, o time comandado pelo técnico Hernán Crespo sentiu a pressão. Aos 38’ Elton marcou de cabeça para o Cuiabá e virou o placar. Antes do final da primeira etapa, o Tricolor conseguiu o empate com Gabriel Sara que finalizou de cabeça, sem chance para o goleiro adversário.
 
SEGUNDO TEMPO

Com o primeiro tempo recheado de gols, o resultado não foi alterado na segunda etapa. Mas ambas as equipes levaram perigo para sair na frente do placar e conquistar a vitória. No primeiro minuto, Rigoni tocou para Benítez, que arriscou de longe, o goleiro Walter espalmou e evitou o terceiro gol dos paulistas.

Aos seis minutos a partida ficou paralisada por aproximadamente quatro minutos. Clayson reclamou de agressão de Daniel Alves -- que entrou no segundo tempo no lugar de Orejuela -- e recebeu o atendimento médico. O arbitro não considerou lance para expulsão.

O time da casa teve mais chances de marcar o terceiro gol, mas faltou acertar o chute no fundo das redes. Benítez chegou com perigo aos 25 minutos após um chute cruzado e passou por cima do gol. Vitor Bueno levou perigo para o Cuiabá ao finalizar na trave aos 29’. O tricolor teve muitas dificuldades no segundo tempo e não conseguiu passar do goleiro Walter para conquistar sua primeira vitória no Brasileirão.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS

O São Paulo volta a campo pelo Brasileirão no domingo (27), às 20h30, para encarar o Ceará, no Castelão, em Fortaleza. No mesmo dia e horário, o Cuiabá tem mais um compromisso fora de casa e enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »