Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/06/2021 às 19h26min - Atualizada em 24/06/2021 às 18h06min

Botafogo empata com Grêmio e é rebaixado no Brasileirão Feminino

Enquanto as gaúchas já estavam garantidas nas quartas, as cariocas precisavam da vitória para não cair

Ianna Mendonça - Editado por Juan Camilo
Foto: Divulgação/Jéssica Maldonado/Grêmio
Grêmio e Botafogo ficaram no empate sem gols, em Eldorado do Sul, nesta quinta-feira (24), pela última rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. As gremistas terminaram a competição na 7ª colocação e garantiram a classificação para as quartas de final, enquanto as cariocas foram rebaixadas para o Brasileirão A2

Com os resultados do fim da rodada, o Fogão dependia apenas de si mesmo para se manter na primeira divisão – a vitória faria com que o time subisse uma posição e escapasse do rebaixamento. O triunfo do Tricolor Gaúcho o colocaria em 4º lugar.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro minuto do jogo já começou com uma boa chegada da equipe gaúcha na área, mas ao receber o lançamento pela esquerda, Lais chutou para fora. O Glorioso tentou em seguida com Chai, que arriscou de longe e teve seu chute defendido com facilidade pela goleira Raissa. Aos 13’, a atacante do Grêmio teve outra boa oportunidade de marcar, ao receber pelo lado direito, mas a goleira Rubi espalmou e a bola sobrou para o Botafogo. As visitantes ainda conseguiu chegar na área, mas a falta de aproximação das jogadoras dificultou a finalização das jogadas.

O time Alvinegro teve uma boa chance na pequena área, aos 18’, porém a zagueira adversária cortou e a bola sobrou para Vivian, que sofreu a falta na meia-lua.  Assim, Chai lançou a bola na área, mas a bola acertou apenas o travessão direito. Ambas equipes mostravam pouca criatividade e não assustaou  tanto no campo rival. Somente, aos 37’, Brenda achou Ellen pelo lado direito, que cruzou para Kamilla cabecear para fora.

SEGUNDO TEMPO

A volta para o campo foi marcada por uma maior domínio do clube gaúcho no jogo. Aos 12’, Rafa Levis puxou para a perna esquerda, cruzou e deixou Maiara na cara do gol, que finalizou para fora. No momento, o Botafogo precisava de um gol para se livrar do rebaixamento. Então, se lançou mais ao ataque, o que deixava espaços na zaga e favorecia o jogo das gaúchas.

Com maior controle da partida, o Tricolor Gaúcho criou mais chances e ditou o ritmo do fim do jogo. Aos 31’, Mai Mai fez uma bela jogada individual pela direita e deixou a bola dentro da área em boas condições para Nathane, que não conseguiu abrir o placar.Posteriormente, outra boa oportunidade veio com Gisele, aos 46’, chegou sozinha perto da área, mas a zagueira alvinegra conseguiu cortar a tempo. Em uma partida de poucos sustos e muitas faltas, as equipes terminaram no 0 x 0.

PRÓXIMOS CONFRONTOS
Grêmio encara o Palmeiras pelas quartas de final do Brasileirão A1, mas o confronto só acontecerá após as Olimpíadas de Tóquio 2020. Já o Botafogo finaliza sua participação na primeira divisão do Campeonato Brasileiro e ainda não tem próximo jogo marcado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »