Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/06/2021 às 12h23min - Atualizada em 25/06/2021 às 12h18min

Microsoft apresenta novo sistema operacional

Windows 11 oferece novas ferramentas de conexão

Valeska de Melo - Editado por Manoel Paulo
Microsoft

Nova versão do Windows foi apresentada nesta quinta-feira (24) pela Microsoft, com novo visual e funcionalidades. O sistema possibilita conexão automaticamente adaptável por voz, digitação, clique, e também permite a escrita na tela. No design, a personalização pode ser realizada na seleção das opções de temas aplicáveis.

 

Segundo a Microsoft,o Windows 11 permite novas experiências de conexão. “De um menu Iniciar renovado a novas maneiras de se conectar com pessoas, notícias, jogos e conteúdos favoritos, o Windows 11 é o lugar para pensar, expressar e criar de maneira natural,”afirmou.

 

Com a instalação do mais recente programa, a tela inicial contará com Widgets personalizados. Dessa maneira, itens como horário, notícias,calendário, entre outros, poderão ser encontrados e/ou escolhidos pelo usuário.

 

O Windows 11 também apresentará opções de games com o Xbox Game Pass. No total, serão 100 jogos de grandes recursos gráficos disponibilizados por assinatura separadamente.-

 

Outra mudança anunciada para o novo sistema operacional, é a disponibilização de aplicativos para Android no computador através do Microsoft Store. No vídeo apresentado pela empresa de software, há o exemplo da utilização do app Tik Tok. Rodar apps do Android só será posssível por meio de parceria com a loja da Amazon.


A Microsoft anunciou que os computadores com Windows 11 pré-instalado estarão disponíveis ainda este ano. Para verificar a compatibilidade do computador com a nova versão do Windows, o usuário pode baixar o software PC Health Check.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »