Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/06/2019 às 17h21min - Atualizada em 08/06/2019 às 17h21min

Argentina e Japão se enfrentam pela Copa do Mundo

As duas seleções estreiam no grupo D da competição

Murillo Ciotti - Editado por Amanda Cruz
Troféu do torneio. Foto: Reuters
Na segunda-feira (10), a Argentina encara o Japão no Estádio Parc des Princes, tradicional casa do Paris Saint-Germain (PSG), na França, país sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino. O confronto que será realizado às 13h (horário de Brasília), dará início a trajetória das duas seleções no campeonato mundial.

ARGENTINA x JAPÃO
 
Com a competição em vigor desde 1991, a Argentina busca título inédito nesta edição na França, realizando somente a sua terceira participação em Copas do Mundo, sendo que, em nenhuma dessas ocasiões, passou se quer das fases de grupo. Em novembro de 2018, as argentinas tiveram de vencer a seleção do Panamá na repescagem das eliminatórias para a Copa pelo placar agregado de 5 x 1, para enfim, se garantir no Mundial de 2019. Carlos Borello, treinador da Seleção Argentina, é o responsável na tentativa de levar a taça para o seu país, começando pelo desafio de encarar as japonesas.
 
Provável escalação da Argentina: Correa; Stabile, Cometti, Barroso e Sachs; Bravo e Santana; Bonsegundo, Banini e Larroquette; Jaimes.
 
Por outro lado, a Seleção Japonesa participou de todas as edições da competição e chegou em duas finais, conquistando o primeiro título em 2011 e se consolidando como as primeiras campeãs asiáticas de Futebol Feminino. Quatro anos depois, ficaram com o vice-campeonato após perder para as atuais campeãs, as americanas. A ex-jogadora e agora treinadora Asako Takakura-Takemoto tem a esperança de garantir o segundo troféu na Europa, juntamente com a atacante e veterana em copas, Mana Iwabuchi, 26, indo para a sua terceira Copa do Mundo.
 

Provável escalação do JapãoIkeda; Sameshima, Minami, Kumagai e Shimizu; Hasegawa, Nakajima, Sugita e Miura; Endo e Sugusawa.


Mulheres da Seleção Japonesa comemoram o título mundial inédito em 2011, na Alemanha. Foto: Divulgação.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em encontros anteriores entre Argentina e Japão pela Copa do Mundo Feminina, as seleções protagonizaram apenas dois embates, nos quais as japonesas levaram clara vantagem. No Mundial de 2003, realizado nos Estados Unidos, o Japão venceu as sul-americanas pelo grupo C com um largo placar de 6 x 0. Na edição seguinte na China, em 2007, as asiáticas venceram mais uma vez com 1 x 0 no marcador pelo grupo A.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »