Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/06/2021 às 16h15min - Atualizada em 26/06/2021 às 16h12min

Palmeiras e Bahia se enfrentam na sétima rodada do Brasileirão

O Verdão quer entrar no G-4; Já o Tricolor Baiano quer quebrar um jejum de quase nove anos sem vencer o Alviverde

Bruno Gomes Moura - labdicasjornalismo.com
Jogadores do Palmeiras comemoram gol contra o Bahia em jogo de 2020. Foto: CESAR GRECO/AG. PALMEIRAS

Palmeiras e Bahia se enfrentam na noite deste domingo (12), às 20h, (horário de Brasília) no estádio Allianz Parque, em São Paulo, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão ocupa a quinta colocação com dez pontos ganhos. Já o Tricolor Baiano, encontra-se na 4ª posição com 11 pontos. O arbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL) apitará o jogo. Esse duelo terá transmissão dos canais TNT Sports e Premiere.
 
PALMEIRAS 

O time paulista na rodada anterior desperdiçou a oportunidade de conseguir três vitórias consecutivas na competição após perder para o RB Bragantino, em Bragança Paulista, por 3 a 1, na última quarta-feira (23). Depois da derrota, na coletiva o técnico Abel Ferreira demonstrou todo seu descontentamento com a diretoria do Verdão em relação a não chegada de reforços e isso causou certo desconforto nos bastidores do clube, com isso o Alviverde chega pressionado para a partida.

“Em março, para que fique claro para todos, entreguei um relatório para direção com tudo que era preciso. Eu precisava dos jogadores, o Palmeiras precisava de jogadores para disputar Recopa, para Supercopa, a final do Paulista. Eu, neste momento, não conto reforços. Há muito fiquei sem esperança de reforços. Os reforços que vamos ter vão chegar quando? Em agosto? Em agosto já passou e vai ser difícil. Esta é nossa equipe, este é nosso elenco, estes são nossos jogadores,” disparou Abel Ferreira.
 
O Palmeiras vem enfrentando muitos problemas com desfalques, ao todo são sete atletas de fora do próximo confronto, são eles: Jailson (lesão muscular) Weverton (convocado), Gustavo Gómez (convocado), Viña (convocado), Danilo (transição), Gabriel Veron (transição) e Luan (transição). Por outro lado, os meio-campistas Patrick de Paula e Lucas Lima, que estavam afastados após quebrarem o protocolo de segurança da Covid-19, foram reintegrados ao elenco e estão à disposição da comissão técnica.

Provável Escalação
Vinicius Silvestre; Marcos Rocha, Felipe Melo, Renan e Victor Luis; Danilo Barbosa, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Rony, Willian e Deyverson.
 
BAHIA

O Tricolor Baiano, em seis partidas, venceu três vezes, empatou duas e perdeu apenas uma, é o segundo melhor ataque com dez gols, só perde para RB Bragantino, líder do campeonato, que já marcou 16 gols. Esse bom desempenho rendeu a equipe comandada pelo treinador Dado Cavalcanti o melhor início no Brasileirão na era dos pontos corridos com 20 equipes.

O Esquadrão de Aço não vence a equipe paulista desde o dia 26 de julho de 2012, na ocasião o time baiano derrotou o Verdão por 2 a 0, na Arena Barueri, em partida válida pela 12 ª rodada  do Campeonato Brasileiro, com isso a equipe baiana nunca derrotou o Palmeiras no Allianz Parque.
 
Apesar desse retrospecto negativo, os baianos chegam com confiança após derrotarem na última quarta-feira (24), por 2 a 1, no estádio do Pituaçu, em Salvador, o Athletico Paranaense , que até então era um dos únicos invictos na competição juntamente com o RB Bragantino.
 
 Para a partida o treinador Dado Cavalcanti não poderá contar com dois jogadores, o meio-campista Índio Ramírez (machucado) e atacante Thonny Anderson (suspenso). Por outro lado o Esquadrão de Aço terá o retorno do lateral-esquerdo Matheus Bahia que estava suspenso por receber três cartões amarelos.

Provável Escalação: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Germán Conti, Juninho e Juninho Capixaba; Patrick de Lucca (Jonas), Daniel e Thaciano; Rossi, Rodriguinho e Gilberto.
 
HISTÓRICO DOS CONFRONTOS 

Palmeiras e Bahia somando todas as competições já se enfrentaram em 49 oportunidades. O time paulista leva vantagem, com 24 vitórias, nove empates e 16 derrotas, além de ter marcado 67 gols e ter sofrido apenas 36.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »