Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/06/2021 às 13h18min - Atualizada em 30/06/2021 às 13h18min

Internacional encara Palmeiras pela oitava rodada do Brasileirão

Colorado tenta encerrar incômoda sequência sem vitórias em sua casa e embalar de vez no torneio, e Verdão tenta encostar no líder

Karina Marques - labdicasjornalismo.com
Atacante Guerrero e zagueiro Luan na disputa da bola. Reprodução/ Foto: Ricardo Moreira/ Globo Esporte
Internacional recebe o Palmeiras nesta quarta-feira (30), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto está agendado para às 19h (horário de Brasília), no estádio Beira Rio, em Porto Alegre. O Colorado está em 13ª na tabela com nove pontos, enquanto o Verdão está em 3ª na colocação com 13 pontos. A transmissão fica por conta do canal Premiere.

INTERNACIONAL          

O Colorado vem de um empate por 1 x 1 contra o América-MG, em Belo Horizonte, e tenta encerrar uma sequência sem vencer em sua casa, o que não acontece desde a semifinal do Gauchão, em maio.

A equipe gaúcha se apresentou nesta segunda-feira (28) no CT Parque Gigante. Os atletas que jogaram contra o América-MG realizaram atividades regenerativas, e o restante do grupo realizaram atividade com bola. O grupo encerrou na tarde desta terça-feira (29) sua preparação antes da partida contra o Palmeiras. Para esse jogo, o treinador Diego Aguirre poderá contar com o goleiro Danilo Fernandes e o atacante Caio Vidal, que cumpriram suspensão no último jogo.  O goleiro Marcelo Lomba também retorna ao time, após se recuperar do Covid-19.

Para a partida os problemas estão na defesa, os zagueiros Zé Rafael é desfalque devido a uma lesão muscular, e o Lucas Ribeiro, que está suspenso após tomar o terceiro cartão amarelo no último jogo. O goleiro Daniel é dúvida na partida, o atleta sofreu uma pancada no rosto no último jogo contra o América-MG, e realizou exames médicos em um hospital em Belo Horizonte, os exames não apontaram nada grave. Caso não atue, Marcelo Lomba deve ser o titular.

Provável escalação: Daniel (Marcelo Lomba); Saravia, Pedro Henrique, Víctor Cuesta e Heitor; Rodrigo Dourado, Caio Vidal, Edenílson, Mauricio e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre

PALMEIRAS

Verdão vem de uma vitória por 3 x 2 contra o Bahia, com gol nos acréscimos. O Palmeiras está em terceiro lugar após quatro vitórias, um empate e duas derrotas no torneio, e soma 13 pontos em sete rodadas, e tenta encostar no líder Bragantino, que está a quatro pontos a sua frente.

A equipe encerrou na manhã desta terça-feira (29), o último treino na Academia de Futebol, antes de embarcar para Porto Alegre. O atacante Gabriel Veron segue em transição física e deu sequência em seu cronograma, supervisionado pelo Núcleo de Saúde e Performance. O desfalque é do lateral-esquerdo Lucas Esteves, que foi convocado para treinos com a Seleção Brasileira.

Provável escalação: Jailson; Marcos Rocha, Luan, Felipe Melo (Kuscevic) e Victor Luis; Danilo, Danilo Barbosa (Patrick de Paula) e Gustavo Scarpa (Raphael Veiga); Breno Lopes, Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Internacional e Palmeiras já se enfrentaram 84 vezes ao longo da história sendo 36 vitórias do Internacional contra 24 do Palmeiras, além de 24 empates, Colorado marcou 111 gols e 78 gols do Alviverde. Levando em conta os duelos pelo Brasileirão, os times disputaram 68 jogos: foram 29 triunfos da equipe gaúcha, 20 da equipe paulista e 19 empates.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »