Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/06/2021 às 14h18min - Atualizada em 30/06/2021 às 14h11min

Sem Trae Young, Atlanta Hawks empata final da conferência leste da NBA

Em jogo marcado por série lesão de Giannis Antetokounmpo, Hawks lideraram de ponta a ponta e venceram por 110 a 88

Felipe Sousa - labdicasjornalismo.com
Substituto de Trae Young, Lou Williams teve grande atuação (Scott Cunningham/NBAE via Getty Images)
O Atlanta Hawks entrou em quadra nesta terça (29) em uma situação desconfortável: sem Trae Young, fora do jogo com um edema ósseo no pé direito, a equipe teria que se virar sem o principal astro para evitar a quebra do mando de quadra por parte do Milwaukee Bucks. Mas graças ao jogo coletivo e a uma boa atuação do substituto Lou Williams, a equipe da Georgia dominou o adversário, venceu o jogo 4 por 110 a 88, empatou as finais de conferência da NBA por 2 a 2.

Além da derrota, os Bucks viram Giannis Antetokounmpo sofrer uma lesão feia no terceiro quarto, após ter aterrissado mal em uma disputa com Clint Capela e lesionado o joelho esquerdo. Fora do restante da partida, o grego será submetido a uma ressonância magnética nesta quarta (30) para descobrir a gravidade da lesão e a continuidade do atleta na série. Mesmo com Giannis em quadra, os Bucks sofreram com um aproveitamento baixo nos arremessos de quadra (39,3%) e conseguiram no máximo empatar o jogo em duas ocasiões no primeiro tempo.

DESTAQUES DA PARTIDA 

Do lado dos Hawks, o substituto de Trae Young brilhou. Lou Williams, em sua primeira partida como titular em um jogo de playoffs, terminou com 21 pontos, oito assistências e cinco rebotes, sendo decisivo no coletivo da equipe – além dele, outros cinco jogadores de Atlanta alcançaram o duplo digito na pontuação. Bogdan Bogdanovic contribuiu com 20 pontos, cinco assistências e quatro roubos de bola, Clint Capela teve 15 pontos e sete rebotes e Kevin Huerter fez 15 pontos, seis rebotes e sete assistências.

Antes de se lesionar, Antetokounmpo fez 14 pontos e oito rebotes. O cestinha dos Bucks foi Jrue Holiday, com 19 pontos, cinco rebotes e nove assistências. Destaque da equipe no jogo três, Khris Middleton foi mais discreto, mas contribuiu com 14 pontos e oito rebotes.

O JOGO 

No primeiro quarto, o Atlanta Hawks apostou na agressividade e na intensidade para responder a ausência de Trae Young. Comandados por Lou Williams, a equipe chegou a abrir dez pontos de vantagem. Os Bucks reagiram com PJ Tucker, mas o primeiro quarto terminou com 25 a 23 para Atlanta. Giannis terminou o primeiro período zerado em pontos.

Já no segundo período, os Hawks mantiveram o jogo coletivo e conseguiram suprir a ausência de Young com uma vitória de 26 a 16. Ainda com um aproveitamento baixo nos arremessos de quadra e no perímetro, os Bucks foram ao intervalo em desvantagem de 13 pontos.

No segundo tempo, os Bucks ensaiavam uma reação e Giannis Antetokounmpo estava em seu melhor momento na partida, quando somava oito pontos. No entanto, em uma disputa de garrafão com Clint Capela, o grego lesionou o joelho na aterrissagem e teve que abandonar a partida. Sem Giannis, a equipe sucumbiu psicologicamente e, sob o comando de Lou Williams e Bogdan Bodganovic, o Atlanta Hawks encaminhou a vantagem com uma parcial de 36 a 24.

E no último período, os Bucks conseguiram cortar um pouco da vantagem dos adversários, mas a partida já estava perdida. Atlanta poupou alguns dos seus adversários e apenas administrou o resultado, que terminou com o placar final de 110 a 88.

PRÓXIMOS CONFRONTOS 

A série agora retorna à Milwaukee, onde o jogo cinco será disputado na próxima quinta (1), às 21h30 (de Brasília). O jogo seis voltará a ser disputado na StateFarm Arena, em Detroit, no sábado (3). Se necessário, o sétimo jogo acontecerá também em Milwaukee, na segunda (5).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »