Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/07/2021 às 12h40min - Atualizada em 04/07/2021 às 12h22min

Vasco vence o Confiança e se aproxima do G4

Em jogo sem muitas emoções, MT marcou no começo do primeiro tempo e garantiu a vitória vascaína

Ianna Mendonça - labdicasjornalismo.com
MT comemora seu primeiro gol como profissional. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
Vasco derrotou o Confiança por 1 x 0, neste sábado (3), em São Januário, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os três pontos aproximaram os cariocas do G4; o time agora está na 7ª colocação. Com a derrota sofrida, os sergipanos terminaram a rodada na 15ª posição, próximos do Z4. O gol da partida foi marcado por MT, que fez o seu primeiro tento como profissional.

1º TEMPO

O jogo começou com maior imposição do Confiança, que tinha uma transição rápida pelo lado direito e conseguia sair mais para o ataque. Porém, a primeira finalização veio com os mandantes, aos 8’, quando MT arriscou de fora da área, mas a bola apenas saiu em tiro de meta. O Vasco começou a aparecer mais na partida e abriu o placar aos 13’, com a arrancada de Gabriel Pec pela direita, que entrou na área e passou para Marquinhos Gabriel tocar para MT finalizar em um chute cruzado.

Os sergipanos pareceram não se abalar com o gol. A equipe visitante tinha mais posse de bola e continuava a se arriscar na área adversária. Além disso, os vascaínos deixavam a marcação espaçada e facilitavam o ataque do Confiança. Aos 34’, o Dragão reclamou de um pênalti quando o lateral Zeca pisou no pé de Álvaro. Contudo, o juiz, que estava na frente do lance, não marcou a penalidade e disse que o atacante apenas tropeçou. O Confiança ainda conseguiu uma boa jogada no final do primeiro tempo, mas após o cruzamento feito pela esquerda, Gustavo Ramos desviou de cabeça e Hernane Brocador não conseguiu empurrar para a rede.

2º TEMPO

O Cruz-Maltino voltou para o segundo tempo modificado e pressionou a saída do rival, o que dificultou sua troca de passes. A bola, que não chegava em Cano na primeira etapa, começou a chegar e, aos 7’, o argentino teve a chance de ampliar o placar na marca do pênalti, mas pegou mal e a bola foi por cima do travessão do goleiro Rafael.

Mesmo com menos posse de bola, o Vasco conseguia trabalhar mais a aproximação e os passes, além de construir melhor as jogadas. Na metade da segunda etapa, os sergipanos tinham mais finalizações (oito), mas apenas três tinham ido para o gol. Enquanto isso, os cariocas – que tinham seis – conseguiram chutar cinco vezes no gol.

O Dragão correu atrás do empate, tentou pressionar e até fez boas jogadas. No entanto, não exigiram muito esforço do goleiro Vanderlei. Aos 37’, o Gigante da Colina ainda teve um bom contra-ataque e quase matou o jogo, mas Cano finalizou no meio do gol e facilitou a defesa de Rafael. Três minutos depois, o atacante sergipano recebeu sozinho na área e cabeceou para fora. Assim, o Vasco manteve o placar do primeiro tempo e venceu o Confiança dentro de casa.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Pela 10ª rodada da Série B do Brasileirão, o Vasco enfrenta o Sampaio Corrêa, na próxima sexta-feira (9), em São Januário. Já o Confiança joga contra o Vitória, no sábado (10), no Batistão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »