Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/07/2021 às 12h37min - Atualizada em 06/07/2021 às 12h35min

Dois anos sem Cameron Boyce: a saudade que ficou

Luize de Paula - editado por Luhê Ramos
Fonte: Patrick Shipstad / Divulgação / CP

Seja você um fã da Disney, ou de comédia americana, você já viu algum trabalho de Cameron Boyce. O jovem de 20 anos morreu durante o sono devido a uma convulsão no dia 6 de julho de 2019. Natural de Los Angeles, Cameron Boyce iniciou a sua carreira de ator aos 9 anos  (2008) com o filme “Mirrors'' (“Espelhos do Medo” no Brasil). O jovem ator dedicou-se também ao trabalho de caridade, recebendo o prêmio 'Espírito Pioneiro' na Thirst Gala do ano passado, após ter conseguido arrecadar 30 mil dólares para construir poços de água potável em Essuatíni.

 

Em 2010, Cameron fez os olhos de Adam Sandler brilharem. Participou do filme de comédia “Gente Grande” como filho de Sandler e retornou na sequência lançada em 2013. Em 2011, ficou conhecido por três trabalhos na Disney: uma pequena participação na série “Boa Sorte Charlie”, “No Ritmo” e por fim, como protagonista da série “Jessie”, estrelada por Debby Ryan. Interpretando o adorável Luke Ross, um dos quatro filhos adotivos de um casal de cineastas milionários que viviam viajando. Cameron conquistou o público jovem, seja com seus personagens ou com sua própria personalidade, o ator exalava simpatia e bom humor.



 

Pelas quatro temporadas da série de sucesso da década de 2010, Cameron conquistou seu lugar nos estúdios da Disney, participando também de outros shows como “Austin & Ally”, “Bunk’d” e “Liv & Maddie”. Atuou também na franquia de 2015 da Disney “Descendentes”, interpretando Carlos, filho de Cruella de Vil. O filme, que conta com três sequências lançadas e um quarto filme a ser lançado.

 

Projetos Póstumos

O ator, antes de morrer, tinha diversos projetos prontos. O terceiro filme da sequência de Descendentes ainda contava com sua participação. A saga sobre os filhos dos vilões da Disney fez com que Cameron conquistasse a nova geração, não apenas os que o acompanhavam em 2010. O filme estreou em agosto de 2019, e está disponível no Disney+. Além disso, uma homenagem ao ator foi adicionada no final da produção.

 

Mrs Fletcher 

A série da HBO “Mrs. Fletcher”, inspirada em um livro do mesmo nome, conta a história de como a internet e as mídias sociais tiveram impacto na vida de uma mulher com síndrome do ninho vazio e seu filho que acaba de ingressar na faculdade. A série é protagonizada por Kathryn Hahn (recentemente conhecida por WandaVision)  com a participação de Cameron, e estreou em outubro de 2019.



 

Runt 

O terceiro projeto de Cameron é o filme indie “Runt”, que conta como adultos negligentes e agressivos impactam nas noções de dor e violência dos filhos. Cameron interpreta Cal, um menino de 17 anos que está tentando se formar e sair da cidade o mais rápido possível. Depois que seu pai faleceu, ele vive com a mãe ausente e seu cachorro em um trailer. O filme está previsto para estrear nos cinemas americanos no segundo semestre de 2021 



 

Paradise City

Sua última participação na TV foi na série independente Paradise City, estreando o personagem Simon Ostergaard, um adolescente aspirante a músico, filho de uma mãe solteira e alcoólatra e um pai produtor famoso que se recusa a reconhecer a existência do filho. A série é a continuação do filme de 2018 “American Satan” e sua estreia foi postergada por causa da morte de Cameron. A série estreou em março de 2021 na Amazon e também fez uma homenagem emocionante ao ator. Ainda há rumores de que o ator possa ser indicado ao Emmy deste ano.

 

O que vêm depois? 

O produtor da série Paradise City comentou sobre ter que reescalar o papel de Cameron se a série tiver uma continuação. “Nós definitivamente esperamos filmar uma segunda temporada antes do fim do ano, mas existem alguns fatores que temos que superar para ver quando isso pode acontecer. Com Cameron, seu personagem realmente é o coração para o público. [...] Teremos que encontrar alguém incrível que possa, com sorte, carregar o personagem.” 

 

A morte dele desencadeou várias homenagens. “Jovem demais. Muito doce. Muito engraçado. Simplesmente o mais gentil, talentoso e boa criança que existia. Amava esse garoto. Importo-me demais com sua família. Ele se importava muito com o mundo. Obrigado, Cameron, por tudo que você nos deu. Muitas coisas estavam a caminho. Todos os nossos corações estão partidos. Estou pensando em sua incrível família e mandando nossos mais profundos sentimentos”, escreveu Adam Sandler no Twitter.

 

Em seu filme para a Netflix “Halloween do Hubie”, que estreou em 2020, Adam e a Netflix prestaram uma homenagem ao ator. No elenco original, Cameron estava escalado para o papel de Mike Mundi, que foi para Karan Brar, amigo de Cameron desde a época de Jessie, onde atuaram lado a lado.



 

Até o CEO da Disney comentou: “A The Walt Disney Company está de luto pelo falecimento de Cameron Boyce, que era amigo de muitos de nós, e nos preencheu com tanto talento, coração e vida, ele era jovem demais para morrer. Nossas orações vão para sua família e amigos”, escreveu Bob Iger.

 

A sequência de Descendentes, nomeada “Descendentes: O casamento Real” não será live-action como os outros filmes, será uma animação. A atriz Sofia Carson, amiga de Cameron e sua coadjuvante comentou que a razão para não ser um filme em formato live-action é que o elenco não conseguiria gravar sem Cameron e disse que “Honestamente, não consigo imaginar fazer isso sem ele. Você não tem ideia de como foi difícil. Não trazemos o personagem dele de volta, mas ele é homenageado.” O filme ainda não tem data prevista para estrear.

A recente estreia do filme "Cruella" com Emma Stone é repleto de Easter Eggs - referências escondidas. Isso inclui uma teoria de referência ao ator e Descendentes. De acordo com essas teorias, o filme estreou no dia do aniversário de Cameron, 28 de maio, quando ele iria completar 22 anos. Além disso, o personagem Carlos morre de medo de cães, já que a mãe sempre aterrorizou o menino. Porém tudo muda quando ele encontra um cachorro no país dos heróis, Chico e eles se tornam melhores amigos. No filme, um cachorro parecido participa ao lado da atriz.

 

Na noite de 6 de julho de 2019, o ator morreu aos 20 anos de idade em sua casa na Califórnia, enquanto dormia. A família anunciou quando ele morreu que o ator sofria convulsões e estava tomando medicamento. A doença foi uma surpresa para o público e um mês depois, a autópsia confirmou a causa da morte.

 

Ele havia sido diagnosticado há três anos e realizava o tratamento. O ator não tinha álcool ou drogas no organismo, apenas o medicamento para a doença. Ele foi encontrado pelo colega de quarto e os paramédicos tentaram reanimá-lo, sem sucesso. A família criou uma fundação para jovens, e a Disney cancelou a premiére de Descendentes 3 e doando o valor que seria investido no evento para uma instituição de caridade que o ator apoiava.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »