Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/07/2021 às 10h43min - Atualizada em 07/07/2021 às 10h39min

Chris Paul domina, e Suns vencem Bucks no jogo um das finais

Armador anotou 32 pontos e nove assistências e foi o destaque da vitória do Phoenix

João Daniel Alves Martins - labdicasjornalismo.com
Chris Paul foi peça principal para a vitória do Phoenix Suns. (MARK J. REBILAS, USA TODAY SPORTS)
O Phoenix Suns venceu o Milwaukee Bucks por 118 a 105, na noite desta terça-feira (6), na Phoenix Suns Arena, em Phoenix. O armador Chris Paul foi o destaque da partida, liderou seu time na vitória contra os Bucks, mesmo com o retorno de Giannis Antetokounmpo. O jogo dois das finais é nesta quinta-feira (8), às 22h (horário de Brasília), também em Phoenix.
 
O destaque da partida foi o armador Chris Paul. Com 32 pontos, nove assistências e quatro rebotes, ele foi o cestinha da partida. Os mandantes ainda contaram com boas atuações de Devin Booker , que fez 27 pontos, e Deandre Ayton, com um duplo-duplo de 22 pontos e 19 rebotas. Assim como Chris Paul, esse foi o primeiro jogo em finais da dupla.
 
Os visitantes tiveram uma partida apagada. Mesmo com a volta de Giannis Antetokounmpo ao time titular, o time não foi capaz de aplicar seu estilo de jogo. O destaque da equipe foi Khris Middleton com 29 pontos. Giannis não mostrou desconforto com o joelho que havia machucado, mas não jogou o seu melhor basquete. O grego teve atuação longe de seu potencial, com apenas 20 pontos e 17 rebotes.
 
O JOGO
 
O jogo começou muito parelho. Os Bucks colocaram PJ Tucker para marcar Chris Paul, enquanto Jrue Holliday era o responsável por Devin Booker. Com o passar do período, os Suns foram encaixando seu ataque, enquanto os Bucks seguiam na cola. Após abrir uma vantagem de quatro pontos, os Suns conseguiram se manter na liderança e fecharam o primeiro quarto em 30 a 26.
 
No segundo período, o jogo se manteve disputado, com Phoenix liderando do inicio ao fim. Milwaukee tentou tomar a liderança, com uma sequencia de 7 a 0, mas os donos da casa não cederam a pressão e com bolas importantes conseguiram se manter na liderança. Na ida para o intervalo, Phoenix liderava o placar por 57 a 49, com destaques para Devin Booker, cestinha dos mandantes com 16 pontos, e Giannis Antetokounmpo com 13.
 
Na volta do intervalo os Suns voltaram determinados a tomar o controle do jogo. A marcação do time encaixou, dificultou os arremessos dos visitantes, e com CP3 no comando das ações ofensivas, os donos da casa conseguiram disparar no placar e abrir uma vantagem que os Bucks não conseguiriam reverter mais. A liderança chegou a dois dígitos ainda no terceiro período. Sem reação, os Bucks não conseguiam acertar nada, e com quatro jogadores com mais de 14 pontos na partida, os Suns se encaminharam para o ultimo quarto com o placar em 92 a 75.
 
No período derradeiro os visitantes tentaram engatar uma reação. Voltaram melhores e chegaram a cortar a liderança para um digito, mas os Suns estavam dispostos a acabar com o jogo e voltaram a aumentar a distancia no placar. Com um excelente aproveitamento nos lances livres (25/26), os Suns jogaram um balde de água fria na reação dos Bucks e fecharam a partida em 118 a 105. Com a vitória os Suns começam com o pé direito a busca pelo primeiro titulo da franquia.

 
A SÉRIE: PHOENIX SUNS 1 x 0 MILWAUKEE BUCKS
Jogo 1 Bucks 105 x 118 Suns
Jogo 2 Bucks x Suns: Quinta-feira, 08/07, às 22h
Jogo 3 Suns x Bucks: Domingo, 11/07, às 21h
Jogo 4 Suns x Bucks : Quarta-feira, 14/07, às 22h
Se necessário:
Jogo 5 Bucks x Suns: Sábado, 17/07, às 22h*
Jogo 6 Suns x Bucks: Terça-feira, 20/07, às 22h*
Jogo 7 Bucks x Suns: Quinta-feira, 22/07, às 22h*
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »