10/06/2019 às 11h22min - Atualizada em 10/06/2019 às 11h22min

Em partida com utilização do VAR, Inglaterra vence Escócia

Gol escocês feito por Emslie entrou para a história como o primeiro marcado pela Seleção Escocesa em Copas do Mundo

Patrick Wallison - Editado por Amanda Cruz
Partida Inglaterra x Escócia. Foto: divulgação
Em Nice na França, no Estádio Allianz Riviera, a equipe da Inglaterra derrotou a seleção da Escócia por 2 x 1 na estreia da Copa do Mundo de Futebol Feminino, neste domingo (9). As leoas dominaram a primeira etapa e souberam controlar o jogo na segunda etapa, com isso as escocesas buscavam roubar a bola e sair em contra-ataque.

1º TEMPO 

O início do tempo foi bem movimentado pelas equipes, as duas seleções buscavam chegar na área adversária com bolas cruzadas, porém a zagueiras sempre conseguiam tirar a bola. A primeira grande chegada da partida foi aos 11', após escanteio cobrado pelas inglesas, a bola foi desviada na primeira trave e passou por toda a área escocesa, levando perigo para a goleira Alexander.

Aos 12', o VAR entrou em ação. Após consultar a ferramenta de vídeo a arbitra Adamkova Jana marcou pênalti para a equipe inglesa. Nikita Parris cobrou no lado direito da goleira Alexander e abriu o placar em 1 x 0. Na sequência, o árbitro de vídeo entrou em ação novamente: White cabeceou encobrindo a goleira, mas a atacante inglesa estava em posição irregular.

Aos 29', a Escócia chegou pelo lado direito com Emslie que abriu espaço e finalizou em cima da goleira Bardsley. As escocesas tentavam controlar a partida, porém a leoas não baixaram o ritmo e pressionavam a saída de bola adversária. Aos 39', White roubou a bola na entrada da área e chutou com categoria ampliando o placar. Era Inglaterra 2 x 0 Escócia. Aos 41', a bola sobrou para Emslie na entrada da área que chutou por cima da meta inglesa.

2º TEMPO

Na segunda etapa logo aos 29 segundos, White recebeu livre, invadiu a área e tocou para Mead, que escorou a bola para as redes, mas a arbitra já tinha marcado impedimento no lance. Aos 13', a Escócia chegou com Emslie que invadiu a área e finalizou em cima da goleira. Na sequência a Inglaterra respondeu com White, após cobrança de escanteio a atacante inglesa pegou de voleio obrigando a goleira Alexander fazer grande defesa.

Depois a Seleção Escocesa começou a dominar a partida e aos 33', Murray recuperou a bola na intermediaria e cruzou para Emslie que ganhou da zaga adversária e mandou uma bomba diminuindo o placar no estádio de Nice.  O gol escocês feito pela atacante entrou para a história como o primeiro marcado pela Escócia em Copas do Mundo.

A partir de então as leoas começaram a pressionar em busca do terceiro gol e as escocesas apostavam no contra-ataque. A última jogada com perigo foi aos 47', quando Perry tocou para Stanway que pegou de primeira e assustando a goleira da Escócia. Final de partida Inglaterra 2 x 1 Escócia.


                                            
Inglaterra comemora gol. Foto: Youtube (reprodução)


PRÓXIMOS CONFONTOS

Com a vitória as inglesas assumiram a liderança do grupo D com três pontos, as escocesas estão na 4ª colocação com nenhum ponto. Na próxima sexta-feira (14), às 10h (horário de Brasília), a Escócia recebe o Japão no estádio de Rennes. Mais tarde, às 16h (horário de Brasília) a Inglaterra recebe a Argentina no Stade Océane.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »