Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/07/2021 às 02h11min - Atualizada em 15/07/2021 às 02h02min

Em jogo eletrizante, Mil​waukee Bucks vence e empata a final da NBA

Middleton brilha com 40 pontos e supera grande atuação de Devin Booker para deixar tudo igual na série

Vinícius Garone - labdicasjornalismo.com
Toco decisivo de Antetokounmpo para cima de Ayton - Foto: Divulgação/Twitter NBA
Tudo igual na final da NBA. No Fiserv Forum, o Mil​waukee Bucks defendeu o mando de quadra e bateu o Phoenix Suns por 109 a 103. Com isso, empatou a série melhor de sete em  2 a 2. Khris Middleton, com 40 pontos, e Giannis Antetokounmpo, com quase um triplo duplo,  destacaram-se e comandaram a vitória dos Bucks. Do outro lado, Devin Booker teve uma grande atuação com 42 pontos, a maior da história dos Suns em uma final. Mas mesmo assim, não evitou o triunfo do rival. 
PRIMEIRO PERÍODO 
 
​O Phoenix Suns começou o confronto com uma postura firme na defesa e no ataque conseguiu rodar bem a bola. Logo de cara chegou abrir 12 a 4 e forçou o treinador dos Bucks a pedir tempo. No entanto, os visitantes seguiram melhor na partida aproveitando a força de Deandre Ayton no garrafão. Por outro lado, nos minutos finais do período, o Milwaukee passou a aproveitar os erros oferecidos pelo rival e encostaram no placar com cinco pontos de Khris Middleton. Mesmo assim, o Suns fechou o quarto na frente por 23 a 20.
 
SEGUNDO PERÍODO 
 
No início do segundo quarto, as duas equipes ficaram se alternando com os pontos feitos. A atitude de Giannis Antetokounmpo de atacar a defesa  adversária  surtiu efeito ele marcou seis pontos seguidos. Do outro lado, quem esquentou foi Devin Booker com os arremessos certeiros para dois e anotou 12 pontos. Com o jogo parelho, os dois times pecaram nos arremessos do perímetro: três cestas em 15 tentativas para os Bucks, e quatro bolas triplas em 13 tentadas para os Suns. Já nos segundos finais, Antetokounmpo deu boa assistência para Middleton, que marcou mais três. Encerrando assim o primeiro tempo em 52 a 52 no Fiserv Forum. 
 
TERCEIRO PERÍODO 

Na volta dos vestiários, ambos os times protagonizaram um jogo equilibrado no placar. Phoenix retomou a liderar com bola tripla de Jae Crowder e na sequência mais seis pontos de Booker. Entretanto, Pat Connaughton e Middleton acertaram do perímetro e reagiram imediatamente para os Bucks. Porém, Devin Booker continuou impecável nos arremessos. O norte-americano fez sete arremessos no quarto e teve 100% de aproveitamento, liderou os Suns a terminar o período em vantagem por 82 a 76.
 
QUARTO PERÍODO 
 
O último quarto foi com emoção do início ao fim. Faltando ainda dez minutos, Devin Booker, na tentativa de proteger a bola para o rebote, cometeu a sua quinta falta. O ala-amador, que estava com 38 pontos no jogo, teve que ir para o banco pela opção do treinador afim de não cometer a sexta falta. Com isso, o rumo da partida mudou, e os Bucks aproveitaram o momento. Na reta final, Khris Middleton chamou a responsabilidade, converteu oito pontos seguidos e os donos da casa passaram na frente por quatro pontos. Em suma, o Milwaukee administrou o relógio e garantiu o triunfo por 109 a 103.


DESTAQUES 
 
- Milwaukee Bucks
 
Khris Middleton: 40 pontos, 6 rebotes e 4 assistências
Giannis Antetokounmpo: 26 pontos, 14 rebotes e 8 assistências
Jrue Holiday: 12 pontos, 7 rebotes e 7 assistências
 
- Phoenix Suns
 
Devin Booker: 42 pontos
Jae Crowder: 15 pontos e 8 rebotes
Cameron Johnson: 10 pontos 
 
AGENDA DA SÉRIE
 
Jogo 1 (06/07) - Phoenix Suns 118 x 105 Milwaukee Bucks
Jogo 2 (08/07) - Phoenix Suns 118 x 108 Milwaukee Bucks
Jogo 3 (11/07) - Milwaukee Bucks 120 x 100 Phoenix Suns 
Jogo 4 (14/07) - Milwaukee Bucks 109 x 103 Phoenix Suns
Jogo 5: Sábado (17/07), às 22h (de Brasília) - Phoenix Suns x Milwaukee Bucks
Jogo 6: Terça-feira (20/07), às 22h (de Brasília) - Milwaukee Bucks x Phoenix Suns
Jogo 7: Quinta-feira (22/07), às 22h (de Brasília) - Phoenix Suns x Milwaukee Bucks (se necessário)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »