Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/07/2021 às 16h50min - Atualizada em 16/07/2021 às 16h33min

São Paulo encara Fortaleza para subir na tabela

Tricolor paulista quer ganhar mais distância da zona de rebaixamento; já o Leão, manter-se no G4

Caio Henrique Panini de Oliveira - labdicasjornalismo.com
Morumbi, palco do jogo (foto/ reprodução: Brasileirão Assaí)
São Paulo e Fortaleza jogam neste sábado (17), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, Morumbi. A partida é válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. O Tricolor Paulista conseguiu duas vitórias consecutivas e está na 14º colocação com 11 pontos conquistados. Já o Tricolor de Aço também venceu os dois últimos confrontos e ocupa a 4ª posição da competição com 21 pontos ganhos. 

SÃO PAULO

O São Paulo possui alguns jogadores no departamento Médico. Éder sofreu um estiramento na coxa direita no jogo diante do Racing, da Argentina, e não está à disposição para o jogo. O clube não divulgou o prazo para a volta do atleta. O camisa 23 já ficou de fora por conta de lesões musculares que ocorreram em abril e em maio deste ano. Rigoni, Miranda, Luciano e William também estão machucados e não devem entrar em campo diante do Fortaleza.
 
Outro atleta que não deve jogar é Hernanes. O meio-campista perdeu espaço durante o ano e tenta um acordo com a diretoria para rescindir o contrato. O jogador não entra em campo desde a derrota para o 4 de Julho, em jogo válido pela Copa do Brasil 2021. Além disso, o ídolo do clube possui um alto salário e não vem sendo relacionado para ficar no banco de reservas. Na atual temporada, o profeta sofreu com os problemas físicos e isso fez com que perdesse lugar no time com o técnico Crespo.
 

Alguns dos jogadores machucados treinaram com os fisioterapeutas (foto/ reprodução: São Paulo FC).
 
Diante do Fortaleza, Crespo pode utilizar Reinaldo como titular. O defensor ficou no banco de reservas contra o Racing. A maior dúvida é no ataque. Com dois jogadores lesionados, o comandante argentino tem problemas para buscar substitutos. Vitor Bueno e Pablo são os mais cotados para a partida. Porém, o jovem Marquinhos pode ocupar uma dessas vagas. No meio de campo, Sara e Benítez brigam pela posição de meia-armador.

Provável Escalação: Volpi, Arboleda, Bruno Alves, Léo, Igor Vinícius, Luan, Liziero, Sara (Benítez), Reinaldo, Vitor Bueno e Pablo (Marquinhos). Técnico: Hernán Crespo.

FORTALEZA

O Tricolor de Aço tem novidades no elenco. O atacante Ángelo Henríquez, ex-Universidad de Chile, assinou com o Fortaleza até 2022 e já conheceu o CT da equipe. Entretanto, para conseguir entrar em campo com a nova camisa, o centroavante terá que aguardar a abertura da janela de transferências internacional, que é em agosto. Além disso, o clube deve buscar mais nomes para reforçar o elenco na temporada.

Na última rodada, o Fortaleza venceu o Corinthians por 1 x 0. O volante Éderson, que pertence ao Timão, não pôde atuar por conta dos acordos contratuais. O meio-campista deve voltar diante do São Paulo como titular. Felipe Alves está machucado e desfalca a equipe. O goleiro se recupera de uma lesão na coxa esquerda, que sofreu na última rodada. Assim, Marcelo Boeck, arqueiro reserva, terá nova oportunidade como titular.

 

Fortaleza no treino para o confronto diante do São Paulo (foto: Leonardo Moreira/ Dibulgação: Fortaleza EC)
 
O técnico Juan Pablo Vojvoda não pode contar com o volante Felipe, que está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo diante do Corinthians. Wellington Paulista não viajou com a delegação e também não está à disposição. Matheus Jussa continua no departamento médico do time e não joga. Juan Pablo deve continuar com Tinga como zagueiro. O jogador é lateral-direito, porém ganhou a confiança do comandante na nova posição.

Provável Escalação: Marcelo Boeck, Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi, Yago Picachu, Éderson, Ronald dos Santos, Lucas Crispim, Matheus Vargas, Robson e David. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em resumo, as equipes se enfrentaram 20 vezes. São 12 triunfos para o São Paulo, três para o Fortaleza e cinco empates. A maior goleada aconteceu no Brasileirão de 1984. Naquela ocasião, o Tricolor do Paulista venceu a partida por 5 x 0. Por fim, são 32 gols marcados pelo Soberano e 16 pelo Tricolor de Aço.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »