Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/06/2019 às 08h30min - Atualizada em 11/06/2019 às 08h30min

Chile e Suécia estreiam no Grupo F do Mundial Feminino

Estreantes e veteranas duelam nesta terça-feira

Izabela Avelar - Editado por Amanda Cruz
Roazhon Park, palco do jogo. Foto: divulgação

Abrindo o Grupo F da 8ª edição da Copa do Mundo Feminina 2019, Chile e Suécia se enfrentam nesta terça-feira (11), às 13h (horário de Brasília), no Estádio Route de Lorient, em Rennes. Ambas as seleções buscam seu primeiro título da competição. As chilenas fazem estreia em mundiais, já as suecas, participaram de todas as edições anteriores e obtiveram a sua melhor campanha em 2003, quando foram vice-campeãs. Também compõem o Grupo F Estados Unidos e Tailândia.

CHILE x SUÉCIA

 

O Chile, que ocupa a 39ª posição no Ranking FIFA, classificou-se para a Copa da França com o vice-campeonato da Copa América Feminina 2018. O técnico da equipe é o ex-goleiro Jose Letelier e comanda o time desde 2015. A capitã do time é a incontestável goleira Christiane Germain, que atua no Paris Saint-Germain, da França. Em busca de experiência para a estreia no Mundial da Fifa, após o vice, as chilenas realizaram 16 amistosos, sendo que ganharam três vezes - a mais recente por 3 x 2 contra a Austrália, empataram cinco vezes e perderam 8 jogos, entre eles por 4 x 0 contra Estados Unidos e a goleada de 7 x 0 para Holanda. Ainda que os retropectos de resultados atuais não sejam tão positivos, a La Roja pretende surpreender e repetir as boas atuações do ano anterior.
 

A equipe da Suécia confirmou sua vaga com o 1° lugar do Grupo 4, da fase eliminatória para o mundial, com 21 pontos de 24 possíveis. A seleção alcançou sete vitórias e apenas uma derrota, além da incrível marca de 22 gols feitos e apenas dois sofridos. Seu último campeonato disputado foi a Algave Cup, em março passado, onde terminou em 4º lugar, depois de ter perdido a disputa do 3° lugar nos pênaltis para o Canadá. Stima Blackstenius, atacante do clube sueco Linköpings FC, é uma das principais jogadoras do elenco comandado por Peter Gerhardsson. Ao todo, durante sua preparação, disputou 10 partidas, onde alcançou cinco vitórias, entre eles 4 x 1 contra Suíça e 2 x 0 na Inglaterra, dois empates e três derrotas: contra a Itália em 1 x 0, com Portugal por 2 x 1 e de 2 x 1 no duelo com a Alemanha.


                                                                                    Foto: FIFA/divulgação

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Este será o primeiro encontro entre as duas seleções.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »