Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/07/2021 às 12h49min - Atualizada em 25/07/2021 às 12h49min

Curiosidades sobre Tenet

Obra de Christopher Nolan chegou ao HBO Max

Heitor Luna - Editado por Ana Terra
O diretor Christopher Nolan já cravou seu nome e importância dentro do cinema. Seja com grandes obras inovadoras como A Origem e Interestelar, ou sua famosa trilogia do Batman. De toda forma, o diretor é renomado dentro da Warner e tem carta branca para produzir suas ideias. Algumas destas bem complexas, como o caso de Tenet.
Reprodução: Warner Bros

Reprodução: Warner Bros


O filme do diretor trabalha viagem no tempo em um thriller de ação eletrizante e impressionante visualmente. O elenco conta com grandes nomes como John David Washington e Robert Pattinson. A seguir, confira algumas curiosidades sobre o longa, que chegou recentemente no streaming da Warner:
 
- O título do filme é um palíndromo, ou seja, é uma palavra que você consegue ler da mesma maneira de trás para frente.

- Além de realizar acrobacias ao contrário, o elenco principal do longa-metragem também precisou aprender a falar ao contrário em seus papéis. Kenneth Branagh, que é um ator da Irlanda do Norte, teve que aprender a falar ao contrário com sotaque russo.

Apesar do filme não ser precisamente científico, ele é baseado em ciência real. Antes do início das filmagens, Nolan pediu ao físico Kip Thorne, com quem havia trabalhado anteriormente em Interestelar (2014), para ler o roteiro e o auxiliar em alguns conceitos.

- A trilha sonora do filme foi gravada separadamente devido a pandemia da Covid-19. O compositor Ludwig Goransson estava prestes a dar início as sessões orquestradas da trilha sonora do filme quando se iniciou o lockdown. Como resultado, a trilha foi finalizada juntando gravações individuais dos músicos em suas casas.

- Depois de receber a oferta do papel principal do filme, John David Washington leu o roteiro no escritório de Nolan, na Warner Bros. Studios. O ator levou cerca de cinco horas para terminar de lê-lo, pois ficava indo e voltando, completamente impressionado.
 
Tenet está disponível no streaming da HBO Max.
 
REFERÊNCIAS:
FELIX, Sihan. Crítica | Tenet é uma experiência esmagadora esnobe. Canaltech, 2020. Disponível em: < https://canaltech.com.br/cinema/critica-tenet-175997/>. Acesso em: 24 de julho de 2021.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »