Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/06/2019 às 17h53min - Atualizada em 11/06/2019 às 17h53min

Com gol nos acréscimos, Holanda vence Nova Zelândia na primeira rodada da Copa do Mundo

Sob ótima atuação das goleiras, Roord marca no fim e garante a vitória holandesa

Henrique Chiapini Pereira - Editado por Amanda Cruz
Jill Roord. Foto: divulgação/montagem Instagram: @giro_futebolistico
Em um jogo de muitas oportunidades realizado nesta terça-feira (11) no Stade Océane, a Holanda venceu por 1 x 0 a equipe da Nova Zelândia com um gol marcado aos 46' do segundo tempo. Mesmo com um sistema defensivo muito forte, as neozelandesas tentaram, mas não conseguiram parar as atacantes adversárias, que tem Martens como principal jogadora da equipe. Sem criatividade em jogadas ensaiadas, as Leoas Laranjas tiveram suas melhores chances de gol em bolas aéreas, porém, tendo efetividade somente no final da partida. Com o triunfo, Holanda e Canadá dividem a liderança do Grupo E, seguidos de Nova Zelândia e Camarões.

1º TEMPO

Mesmo as atuais campeãs europeias sendo as favoritas, quem chegou mais próximo de abrir o placar na primeira etapa foram as neozelandesas. Logo aos 10', após um erro da defesa holandesa, Chance acertou o travessão de Van Veenendaal. No entanto, enquanto a Holanda pressionava em busca do gol, a Nova Zelândia se arriscava nos contra-ataques. Em um deles, Gregorius recebeu e ajeitou rapidamente para White, que finalizou forte, obrigando a goleira a fazer uma linda intervenção. Por outro lado, a resposta adversária surgiu em bolas alçadas na área, pois estava difícil trocar passes perto da defesa neozelandesa, que até então fazia uma marcação muito segura.
 
2º TEMPO 

No retorno para o segunda etapa, novamente Van Veenendaal continuou salvando a Holanda dos poucos ataques concretizados pela Nova Zelândia. Aos 6' foi a vez de Gregorius tentar a sorte em um chute, mascado, da entrada da pequena área, mas a goleira evitou o gol neozelandês. Depois desse ataque perigoso, a seleção da Oceania foi completamente dominada pelas holandesas, chegando a um momento em que a qualidade técnica sobressaiu ao desgaste físico. Nessa perspectiva, após inúmeros cruzamentos contra a área adversária, Jill Roord conseguiu cabecear deslocando Nayler, para fazer o único gol da partida que gerou a vitória das Leoas Laranjas por 1 x 0.

                                                        Holandesas comemoram único gol. Foto: Loic Venance/AFP
PRÓXIMOS CONFRONTOS 

Com a derrota, mesmo jogando bem, a Nova Zelândia segue sem vencer em Copas do Mundo. Em cinco participações, essa foi a décima derrota em 13 jogos. Mesmo não sendo a favorita para se classificar, as neozelandesas tentarão surpreender, já que possuem uma defesa consistente. Porém, nunca conseguiram a tão sonhada vaga para as oitavas de final. Em busca da classificação inédita, a Nova Zelândia enfrentará o Canadá às 16h (horário de Brasília), enquanto a Holanda vai encarar Camarões às 10h (horário de Brasília). Os dois clubes jogam pela 2ª rodada da Copa do Mundo no dia 15 de junho (sábado).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »