Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/06/2019 às 18h15min - Atualizada em 11/06/2019 às 18h15min

Favorita, Suécia derrota Chile na abertura do Grupo F do Mundial Feminino

Chilenas não seguraram a pressão sueca até o final e saíram derrotadas do jogo de estreia

Izabela Avelar - Editado por Amanda Cruz
Suecas comemoram. Foto: FIFA/Reprodução

Candidata ao título, a Suécia confirmou o favoritismo no primeiro jogo na Copa do Mundo Feminina 2019, nesta terça-feira (11), ao vencer a seleção do Chile por 2 x 0, com gols de Asllani e Janogy. As estreantes sul-americanas, não suportaram a pressão sueca e saíram derrotadas da partida de estreia em mundiais. O duelo estava marcado para 13h (horário de Brasília) e teve como palco o estádio Roazhon Park. Ambas as seleções ainda enfrentam Estados Unidos e Tailândia no Grupo F da fase de grupos da Copa na França.

1° TEMPO

O time do técnico Peter Gerhardsson ditou o ritmo da primeira etapa. Aproveitando da superioridade na estatura, a Suécia abusou do jogo aéreo, com cruzamentos de bola parada e pela lateral, criando boas oportunidades de gol para Blackstenium e Jakobsson marcarem, porém as jogadoras não foram efetivas. Em chance clara após cobrança de escanteio aos 25', Sembrant cabeceou forte no canto esquerdo, Endler fez um milagre para defender. A goleira salvou a seleção chilena em vários momentos e foi a responsável por segurar o empate. A La Roja conseguiu sua primeira finalização já nos acréscimos, aos 46': Araya dominou na intermediária e chutou pertinho do gol de Lindah. Primeiros 45' de domínio total das suecas, terminou em 0 x 0.

2° TEMPO

Na volta do intervalo, a intensidade sueca prosseguiu, porém as europeias só decidiram a partida na volta da paralisação. Devido a uma forte chuva com raios que caiu em Rennes, a juíza mexicana Lucila Venegas decidiu por paralisar o embate. Foram 43 minuto de interrupção. Nem o temporal esfriou as suecas, que na volta da parada balançaram as redes aos 40’ com Asllani. A camisa 9 pegou uma sobra que a defesa não afastou e chutou firme na saída da goleira Endler, e abriu o 1 x 0. Quem ampliou o placar foi Janogy após jogada individual, aos 49’, a atacante recebeu a bola na intermediaria, fez fila e deixou três marcadores no chão e de canhota fechou a contagem em 2 x 0. Fim de jogo, com a vitória da Suécia por 2 x 0 e a decepção do Chile na estreia.



                                                                   Lances da partida. Foto: divulgação

PRÓXIMOS CONFRONTOS

A próxima rodada do Grupo F está marcado para domingo (16). No primeiro jogo do dia, às 10h (horário de Brasília), Suécia e Tailândia se enfrentam no estádio Alliaz Riviera, em Nice. Logo após, às 13h (Horário de Brasília), Estados Unidos e Chile entram em campo no Parc des Princes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »