Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/08/2021 às 13h40min - Atualizada em 03/08/2021 às 13h22min

RB Salzburg recebe o Barcelona em confronto inédito

As equipes nunca se enfrentaram no profissional

Caio Henrique Panini de Oliveira - labdicasjornalismo.com
Red Bull Arena de Salzburgo, palco do jogo (foto/ reprodução: RB Salzburg)
Barcelona e RB Salzburg jogam nesta quarta-feira (8), às 14h (horário de Brasília), na Red Bull Arena de Salzburgo. O confronto é um amistoso e o primeiro jogo entre as equipes. O Barça disputou três jogos. Venceu o Gimnàstic por 4 x 0, 3 x 1 diante do Girona e 3 x 0 no Stuttgart. O Bullen disputou quatro partidas. Ganhou do Hertha pelo placar de 4 x 1, 3 x 1 diante do Sturm, 1 x 0 no Atlético de Madrid e 7 x 1 no Ried.

RB SALZBURG

A equipe da Áustria já iniciou a temporada 2021/22. Atualmente, o time é o líder do Campeonato Austríaco. Assim, o técnico Matthias Jaissle deve poupar alguns jogadores e também utilizar alguns da base para o jogo diante do Barcelona. Além disso, o comandante tem alguns atletas no departamento médico: Sekou Koita, Maurits Kjaergaard, Albert Vallci, Andreas Ulmer e Bernardo estão machucados. O atacante Karim Adeyemi é o artilheiro da equipe na época e marcou quatro gols.

O RB Salzburg em jogo pelo Campeonato Austríaco (foto/ reprodução: RB Salzburg)
 
Na janela de transferências, o RB Salzburg contratou quatro jogadores: Bernardo, Roko Simic, Nicolás Capaldo e Kamil Piatwkowski. Em contrapartida, o time vendeu nove atletas e emprestou 8. Assim, a equipe vive uma reformulação e busca manter a sequência de títulos do campeonato nacional, que começou em 2014. Para o amistoso desta quarta-feira, Matthias Jaissle, que foi contratado no começo de julho, pode rodar o elenco e dar chance a alguns atletas.

Provável Escalação: Nico Mantl, Kristensen, Piatkowski, Wober, Daunda Guindo, Sucic, Junuzovic, Nicolás Capaldo, Camara, Sesko e Adeyemi. Técnico: Matthias Jaissle.

BARCELONA

O clube da Catalunha possui novidades. Na segunda-feia (2), a equipe apresentou o lateral-direito Emerson, que jogava no Real Betis. O brasileiro já treinou com bola, mas não está com o restante do elenco na Alemanha. Dessa forma, o defensor não deve fazer a estréia diante do RB Salzburgo. Durante a pré-temporada, o técnico Ronald Koeman está utilizando alguns jogadores do Barcelona B. O atacante Rey Manaj é um dos destaques e já marcou dois gols.


Emerson realizando o primeiro treino (foto/ reprodução: FC Barcelona)

Nos bastidores do clube, o Barça está próximo de renovar o contrato com Dembélé. O francês possui vinculo até 2022 e quer permanecer na equipe. Porém, o atacante sofreu uma lesão durante a Eurocopa 2020 e foi divulgado que o jogador está fora por quatro meses. Para o jogo diante do RB Salzburg, Griezmann e Memphis devem estar entre os titulares. Afinal, ambos mostraram um bom entrosamento e criaram bastantes oportunidades no jogo contra o Stuttgart. Além de Ousmane, Ansu Fati, Moussa Wagué, Mingueza e ter Stegen estão machucados.

No CT Joan Gamper, Emerson, Sergio Agüero e Coutinho estão fazendo treinos com bola. Philipe, que foi cotado para sair, deve ficar no clube, já que Koeman quer a permanência do brasileiro. O atacante argentino não tem previsão de estréia, afinal sofreu uma lesão no joelho na temporada 2020/21 pelo Manchester City, e o Barcelona trata com cuidado o caso do centroavante. Por fim, o novo lateral-direito pode estar no banco diante da Juventus, em jogo válido pelo Troféu Joan Gamper.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »