Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/08/2021 às 14h34min - Atualizada em 05/08/2021 às 14h29min

Benfica derrota Spartak Moscou e se aproxima de vaga na Champions

Equipe de Jorge Jesus obteve a vantagem e vai decidir em casa a classificação para os playoffs

Wagner Maciel - labdicasjornalismo.com
jogadores do Benfica celebram o gol da vitória contra o Spartak - Foto de Sergei Fadeichev\TASS via Getty Images

Benfica bateu o Spartak Moscou por 2 a 0 e encaminhou vaga para a próxima Liga dos Campeões. O time treinado por Jorge Jesus venceu com gols de Rafa Silva e Gilberto. Assim, as Águias  podem sacramentar a classificação para os playoffs da Champions com um empate ou uma derrota por até um gol de diferença. Isso porque a UEFA removeu de suas competições o critério do gol fora como desempate. Jogo da volta será na próxima terça (10), no estádio do Dragão.

 

PRIMEIRO TEMPO

 

Srdan Jovanovic autorizou o início do jogo, que começou com muita intensidade por parte das duas equipes.  Logo aos cinco minutos o Benfica chegou perigosamente ao campo de ataque. A primeira chegada de perigo começou com Rafa Silva; ele passou para Grimaldo, que cruzou rasteiro para Pizzi finalizar. Mas a defesa russa parou o ataque.  Posteriormente, o Spartak chegou ao ataque com Jordan Larsson, filho de Henrik Larsson, mas o goleiro Vlachodimos evitou que o cruzamento de Larsson se tornasse gol.

 

Na primeira etapa, o time do Benfica teve cinco chances de gol, enquanto o Spartak, quatro. O capitão da equipe portuguesa, Pizzi, teve a chance de abrir o placar para as Águias, mas finalizou por cima do gol de Maksimenko. Instantes depois, Umiarov obrigou o goleiro do Benfica a trabalhar após finalizar de fora da  área e forçar o arqueiro a mandar a bola para escanteio. Assim,o confronto foi para o segundo tempo com o marcador em 0 a 0.

 

SEGUNDO TEMPO 

 

Sem alterações feitas, os times voltaram ao campo e, logo aos cinco da segunda etapa, o Benfica abriu o marcador. Depois de uma tabela rápida com João Mário, Rafa Silva estufou as redes sem dar chances de defesa para  Maksimenko. Logo em seguida, uma penalidade não marcada poderia ter dado uma maior vantagem para os Encarnados. Dentro da grande área adversária, Rafa Silva cruzou a bola diretamente no braço aberto do defensor, mas a arbitragem não entendeu o lance como pênalti.

 

O triunfo por um gol de diferença vinha sendo favorável para o time de Jorge Jesus, mas isso não fez com que a equipe ficasse na zona de conforto. Pelo contrário, eles ampliaram a vantagem. Após passe preciso de Lucas Verissimo, ex- Santos, Gilberto chutou na saída do goleiro e selou a vitória de sua equipe. Após o término da partida, Jorge Jesus, contestado pela imprensa portuguesa e pela torcida, declarou: "Os jogadores merecem essa vitória, taticamente foram espetaculares, fizeram tudo o que tínhamos pensado como estratégia."

 

PRÓXIMOS JOGOS

O jogo da volta entre o time russo e o clube português será na próxima terça, às 16h, no estádio do Dragão em Lisboa. O vencedor desse duelo irá decidir uma vaga na fase de grupos contra quem passar de PSV Eindhoven e Midtjylland (Dinamarca). A equipe holandesa tem a vantagem, pois venceu a primeira partida por 3 a 0.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »