Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/08/2021 às 18h52min - Atualizada em 09/08/2021 às 18h43min

São Paulo e Palmeiras disputam vaga na semifinal da Libertadores

Verdão busca quebrar tabu de não vencer o Tricolor na temporada; time do Morumbi quer manter a escrita de sempre eliminar o rival no torneio continental

Ianna Mendonça - labdicasjornalismo.com
Foto: Divulgação/Libertadores
Pelas quartas de final da Libertadores, São Paulo e Palmeiras se enfrentam nesta terça-feira (10), às 21h30, no Morumbi. A transmissão será do SBT (TV aberta) e do Fox Sports (TV fechada). O jogo de volta está marcado para o dia 17, no mesmo horário, no Allianz Parque.

O Choque-Rei acontece pela quinta vez na temporada e até agora o resultado é favorável para o Tricolor: são duas vitórias e dois empates. Além disso, os rivais já se encontraram outras três vezes em fases de mata-mata pela competição, e o São Paulo também leva vantagem – se classificou em todas as partidas. O time que passar para a semifinal encara o vencedor da disputa entre Atlético-MG e River Plate.

SÃO PAULO

Após vencer por 2 a 1 o Athletico Paranaense, pela 15ª rodada do Brasileirão, o Tricolor Paulista agora foca na Libertadores. Para a partida, o técnico Hernán Crespo tem à sua disposição peças importantes que vinham sendo desfalques: o zagueiro Arboleda já se recuperou de uma contratura na coxa direita e treinou com o restante da equipe nos últimos dias. E após conquistar o ouro olímpico com a seleção brasileira em Tóquio, o lateral Daniel Alves também está de volta, mas ainda é dúvida para o confronto.

O São Paulo conta com cinco desfalques. Diego Costa, William, Luciano, Eder e Marquinhos ainda seguem sob os cuidados do departamento médico do clube e estão fora da partida.

No clássico paulista, o Tricolor defende uma invencibilidade de quase dois anos. Foram sete jogos contra o Palmeiras e nenhuma derrota. Com duas vitórias e dois empates, o time com Crespo no comando ainda não sabe o que é perder para o Alviverde também.

Provável escalação: Tiago Volpi, Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinicius (Daniel Alves), Luan, Liziero, Benítez e Welington; Rigoni e Pablo.

PALMEIRAS

A equipe de Abel Ferreira vem com força total para o jogo. O português conta com a volta dos atacantes Dudu, Luiz Adriano e Rony, além do volante Danilo Barbosa – todos recuperados de lesões.  Gabriel Menino, que representou o Brasil nas Olimpíadas, também volta a ser opção.

O Palmeiras terminou a 15ª rodada com derrota de virada para o Fortaleza, por 3 a 2, e deixou a liderança do Campeonato Brasileiro. Às vésperas do Choque-Rei, a Mancha Verde utilizou as redes socias para incentivar o grupo:

 
“No mundo do futebol, o termo ‘acorda’ é usado quando o time está ‘dormindo em campo’. Você só pode acordar aquele que tem potencial, só que está adormecido por algum motivo. Você não pode acordar quem não tem o que entregar. Nesta terça-feira, temos um jogo que não é apenas um jogo, é a história sendo escrita. Temos uma dívida na Libertadores contra o São Paulo e chegou a hora de cobrar e mudar a escrita das 4 eliminações”, diz o post no Instagram da organizada.

O atual campeão do torneio continental terá que quebrar um tabu para ir com vantagem ao jogo de volta. No Morumbi, a última vitória da equipe contra o Tricolor Paulista foi em 2018. Desde então, foram cinco partidas no estádio, com um triunfo do São Paulo e quatro empates.

Provável escalação: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Renan; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Wesley e Deyverson.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Na Libertadores, São Paulo e Palmeiras já se enfrentaram em quatro edições. Em 1974, pela fase de grupos, e em 1994, 2005 e 2006 pelas oitavas de final. Em todas as disputas, o Tricolor garantiu a classificação.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »