Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/08/2021 às 20h50min - Atualizada em 10/08/2021 às 20h51min

River Plate e Atlético MG se enfrentam nas quartas de finais da Libertadores

O vencedor encara na próxima fase quem passar do jogo entre São Paulo e Palmeiras

Karina Marques - labdicasjornalismo.com
River Plate recebe Atlético MG para jogo das quartas de finais das Libertadores. Divulgação/ Getty Images
O River Plate recebe o Atlético MG, nesta quarta-feira (11), pelas quartas de finais da Libertadores. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O Galo  faz uma boa campanha  e é o melhor na soma da primeira fase com a fase de oitavas de final. . Já os argentinos irão em busca de gols em casa para levar vantagem no jogo de volta, fora de casa.
 
ATLÉTICO MG

Galo vem de uma vitória pela Libertadores em cima do Boca Juniors, nos pênaltis, e está com moral para esse confronto. Atlético irá buscar a vitória na casa do time adversário e garantir a vaga na semifinal da Libertadores jogando em casa, na próxima quarta-feira (18).

O time iniciou suas atividades nesta segunda-feira (09), no CT do Internacional em Porto Alegre, após vitória contra o Juventude no domingo (08). Os destaques do treino foram as presenças do atacante Vargas, o meia Matías Zaracho e o goleiro Jean e ficam disponíveis para o treinador Cuca. O lateral-esquerdo Guilherme Arana também se juntou ao elenco no treino.

A confusão no jogo contra o Boca Juniors após o apito final gerou punições. O presidente do clube, Sérgio Coelho, pegou dois jogos de suspensão e multa e não vai poder acompanhar as partidas contra o River Plate. Coelho foi flagrado no tumulto, arremessando um copo de água nos jogadores do time argentino e não poderá acompanhar a delegação para Buenos Aires.

Provável escalação: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê, Zaracho (Vargas) e Nacho Fernández; Savarino e Hulk. Técnico: Cuca.
 
RIVER PLATE

O time argentino vem de uma vitória por 2 x 0 o Argentinos Juniors,  um dos clubes que tiveram melhor desempenho na fase de grupos.
Um importante desfalque para o time é do zagueiro Javier Pinola, que fraturou o antebraço direito e não deve estar apto para atuar nessa partida, nem no jogo de volta. O atacante Matías Suárez, é a novidade entre os relacionados, após tratar dores musculares na coxa esquerda,  mas é dúvida para o jogo desta quarta-feira.

O técnico Marcelo Gallardo divulgou a lista de 23 jogadores relacionados para a partida em que aparece também o zagueiro Robert Rojas e o atacante Agustín Fontana.

Provável escalação: Franco Armani; Milton Casco, Paulo Díaz, David Martínez e Fabrizio Angileri; Bruno Zuculini e Enzo Pérez; Nicolás De La Cruz, Jorge Carrascal, Matías Suárez (Julián Alvarez); Braian Romero. Técnico: Marcelo Gallardo.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Os times se enfretaram apenas duas vezes e ambas pela Libertadores, com uma vitória para cada lado. O último jogo ocorreu em outubro de 1978, com vitória para o time brasileiro por 1 x 0.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »