Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/08/2021 às 16h38min - Atualizada em 12/08/2021 às 12h58min

Com Roger Machado pressionado, Fluminense pega o Barcelona (EQU) pela Libertadores

Quem passar desse confronto encara o vencedor de Flamengo e Olímpia

Toninho Pessanha - labdicasjornalismo.com
Fred.do Fluminense.e Carlos Garces.do Barceona de Guayaquil travam duelo ofensivo. foto: Lance!
O Fluminense encara o Barcelona (EQU) nesta quinta-feira (12) pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. O confronto irá ocorrer as 21h30 (horário de Brasília) no estádio do Maracanã no Rio de Janeiro.

Apesar da boa performance do Flu no torneio e na Copa do Brasil, o clue não apresenta o mesmo rendimento no Brasileirão. O tricolor  acumula três derrotas seguidas. Isso gera revolta e insatisfação do torcedor, pois o técnico Roger Machado pode estar de saida do clube em caso de um novo tropeço.

Existe a possibilidade de um Fla-Flu na semifinal. Isso porque quem passar do confronto entre Flu e Barça pega o vencedor de Flamengo e Olímpia na próxima fase. O Mengão venceu os paraguaios, ontem (11), por 4 a 1.

FLUMINENSE 

 O time terá mudanças na equipe para esse jogo. O técnico Roger Machado continua sem poder contar com o atacante Caio Paulista. Ele será substituído por Luiz Henrique. Outros dois reforços estão a disposição  são o meio-campo Gabriel Teixeira e o zagueiro Nino, que estava com a Seleção Olímpica em Tóquio, volta aos treinos junto com a medalha de ouro. Mas o clima nas Laranjeiras é tenso por causa do jejum de vitórias no Brasileiro. Com um time mais completo e como mandante, o clube deverá atuar no 4-4-3 e ter um sistema defensivo reforçado para evitar que sofrer gols. Nesta fase o gol fora de casa conta como critério de desempate.

Possível Fluminense: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino,Lucas Claro e Egídio,Martinelli,Yago e Cazares,Luiz Henrique,Gabriel Teixeira e Fred.
Técnico: Roger Machado.

BARCELONA (EQU) 

O técnico Fabian Bustos terá um time que mescla jogadores mais experientes e uma garotada, porém,tem dado certo essa formação.o time vem de cinco vitórias consecutivas que  incluem o Campeonato Equatoriano e a própria Libertadores. 
O esquema tático adotado  é o 4-2-4  com o time mais ofensivo. Assim,  Bustos irá buscar o gol fora de casa para sair em vantagem no jogo de ida  E no último final de semana, o time ganhou de virada do Guayaquil City pelo placar de 2 X 1 pelo campeonato local.

Possivel escalação Barcelona: Burrai,Castillo,Fernando Leon,Riveros e Pineida,Pinatares,Molina,Martínez e Damian Diaz,Gonzalo Mastriani (Michael Hoyos) e Carlos Garces. Tecnico: Fabian Bustos.

HISTÓRICO DOS CONFRONTOS 
 

Nos quatro jogos que fizeram,  todos amistosos, o Fluminense ganhou três e perdeu um. O último embate entre brasileiros e equatorianos foi em 2018 na Flórida Cup. O Barça venceu por 3 a 1.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »