Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/08/2021 às 18h11min - Atualizada em 12/08/2021 às 18h03min

Nos pênaltis, Chelsea vence Villarreal e fatura a Supercopa da Europa

Após um empate, o time de Londres contou com Kepa Arrizabalaga para ganhar o título

Wagner Maciel - labdicasjornalismo.com
Jogadores do Chelsea abraçam Kepa após o goleiro dar o título à equipe - Foto: Instagram Goal Global

O Chelsea bateu o Villarreal de Unai Emery na Supercopa da UEFA. A partida aconteceu no Winston Park, em Belfast, na Irlanda. Os destaques do jogo ficaram para o gol de Gerard Moreno e pela entrada heroica do goleiro Kepa Arrizabalaga. O espanhol entrou no lugar de Mendy, nos minutos finais da prorrogação, e se consagrou após defender duas cobranças. O arqueiro já havia disputado pênaltis na Supercopa, contra o Liverpool, em 2019, mas foi derrotado naquela ocasião. Essa é a segunda vez na história do Chelsea que a equipe fatura o torneio. A primeira foi  em 1998, contra o Real Madrid.

 

1º TEMPO

 

Dominante na primeira etapa, o Chelsea manteve um alto nível na posse de bola ao longo da primeira etapa. O time inglês teve 60% da posse, contra 32% da equipe espanhola. No entanto, o Villarreal não se intimidou e teve o mesmo número de chegadas ao gol do que os Blues, seis, mas apenas dois chutes na direção do gol .  

 

Aos 26 minutos, o plantel de Thomas Tuchel aproveitou uma chance  clara de gol após uma escapada de Kai Havertz. O alemão recebeu um passe em profundidade de Marcos Alonso e encontrou Ziyech dentro da grande área. O camisa 22 finalizou de pé esquerdo e tirou as chances de defesa do goleiro Asenjo.

 

2º TEMPO

 

Ao contrário da primeira etapa, o Villarreal foi superior no segundo tempo e esteve à frente dos Blues na posse de bola. A equipe treinada por Unai Emery praticou uma alta pressão sobre os ingleses empataram o jogo com Moreno. Após cair na cobrança do tiro de meta, Mendy deu a bola de graça para o Submarino Amarelo. Moreno saiu cara a cara com o goleiro mas Mendy salvou sua equipe com a ponta dos dedos. A bola ficou com a defesa dos ingleses após bater na trave.

 

Minutos depois, Moreno ficou com a posse de bola, mais uma vez após erro na saída de jogo do Chelsea. O camisa sete do Villarreal passou a bola para Boulaye Dia, que devolveu de calcanhar para o golaço de Moreno. Já no fim do tempo regulamentar, Marcos Alonso, lateral do Chelsea, quase fez o gol da vitória, mas chutou para fora. 

 

KEPA ENTRA NA PRORROGAÇÃO

 

Com o prevaleceu o empate, as equipes campeãs da Europa na última temporada foram para mais 30 minutos de decisão. A grande chance do período de prorrogação esteve nos pés de Mason Mount. Vice-campeão da Euro com a Inglaterra, Mount roubou a bola após erro de Pau Torres e finalizou de pé direito para a defesa de Asenjo. Já na reta final do período de prorrogação, Thomas Tuchel sacou Kepa Arrizabalaga do banco e o colocou para a decisão nos pênaltis.

 

GOLEIRO DO CHELSEA GARANTE O TÍTULO

 

O primeiro cobrador foi Kai Havertz. O alemão que marcou o gol do Chelsea na final da Champions chutou fraco e a meia altura e facilitou a defesa de Asenjo. Em seguida, Moreno bateu e marcou. Azpilicueta cobrou o segundo do Chelsea e converteu. Aissa Mandi cobrou para o Submarino e Kepa defendeu e colocou o empate no placar.Alonso e Estupiñan converteram na sequência.  Mount marcou a quarta cobrança para os Blues e Moi Gómez fez para o Villarreal.

 

Na quinta cobrança, o italiano Jorginho bateu o pênalti com frieza e marcou. Dani Raba acertou para o time espanhol e levou o jogo para as cobranças alternadas. Pulisic e Foyth marcaram para os Blues e o Villarreal respectivamente. Na sétima cobrança, Rudiger deslocou o goleiro e  deixou nas mãos de Kepa a responsabilidade do título. O goleiro espanhol não desapontou e defendeu a cobrança do veterano Raúl Albiol, garantindo ao Chelsea o primeiro título da temporada 2021/22. 

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS

 

No próximo sábado (14), o Chelsea inicia sua jornada na Premier League. A estreia será contra o Crystal Palace, no estádio Stamford Bridge. O Villarreal jogará a primeira rodada de La Liga na segunda-feira (16) contra o Granada, em sua casa, no Estadio de la Ceramica.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »