Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/08/2021 às 01h43min - Atualizada em 14/08/2021 às 01h43min

Eufórico, PSG encara o lanterna do campeonato francês

Sem suas estrelas principais, clube faz primeiro jogo em casa, contra o Stasbourg, na temporada em que sonha com a conquista da Champions

Paulo Octávio
Futuro camisa 30, Messi estará nas tribunas. Foto: Reuters
Desde terça feira (10), o torcedor do PSG só pensa naquilo: na estreia do Messi pelo clube. O desejo começou após o anúncio oficial da transferência do “diamante”, como foi chamado, para a agremiação.  Isso disparou a Messimania e o sonho de ganhar a Liga dos Campeões.
 
Prova da euforia é que a capa do Youtube oficial do time tem a foto dele e a legenda “Leo Messi 2023”.  Atleta assinou com o clube por duas temporadas e o vinculo pode ser estendido até 2024. a primeira foto do instagram é do argentino numa resenha com Mbappé. Mas não será neste sábado (14) a estreia do Pibe.
 
Messi ainda  recupera a forma física e vai ver o primeiro jogo do Saint Germain em casa na temporada das tribunas. Segundo imprensa local, ele deve ir a campo entre os dias 10 e 11 de setembro contra o Clermont. Três dias antes da primeira rodada da fase de grupos da Champions.
 
Com isso, o sonho de ver  o trio Mbappé, Neymar e Messi vai durar mais um mês ou até não virar realidade. O francês campeão da Copa do Mundo de 2018 é cotado como reforço do Real Madrid, assim, Cristiano Ronaldo poderia assumir o seu lugar.
 
Enquanto o torcedor planeja uma temporada dourada e a especulação não se confirma, o PSG vira a chave e encara a realidade do campeonato nacional. Em jogo neste sábado pela segunda rodada da Ligue 1, às 16h (Brasília), contra o Stasbourg, no Parque dos Príncipes, com transmissão da ESPN Brasil. Ainda sem suas estrelas que estão sendo poupadas.
 
PSG
 
Além de Messi, time também não contará com Neymar. Os dois fazem uma pré-temporada para recuperar a forma física após disputa da Copa América. Sérgio Ramos, outra contratação estrelada para 2021, é dúvida, assim como Donnaruma. Mbappé também não está confirmado.
 
Seis jogadores se apresentaram depois e não estão à disposição. São eles: Donnarumma, Marquinhos, Paredes, Veratti e Di Maria. A primeira vitória do Paris foi de virada com gols de Hakimi e Icardi contra o Troyes. Se vencer hoje,  oPSG torce para o Olympique não ganhar do Bordeaux por uma grande diferença de gols. Assim assumirá a liderança do campeonato.
 
Provável PSG: Navas; Hakimi, Kehrer, Kimpembe, Diallo; Herrera, Danilo, Wijnaldum, Draxler, Mbappe; Icardi.
 
Stasbourg
 
Clube é o lanterna da Ligue 1. isso após a derrota de 2 a 0 para o Angeres na primeira rodada. Único desfalque é Mothiba, que está com problemas físicos.
 
Fundado em 1906, clube de Estasburgo (438 KM de Paris) subiu para Ligue 1 em 2016. Equipe  tem um campeonato francês.  E ainda tem três Copas da França (1951, 1966 e 2001), três Copas da Liga (1997, 2005 e 2019) em sua galeria.
 
Provável escalação do Strasbourg: Sels; Caci, Djiku, Sissoko, Fila; Lienard, Bellegarde, Diallo, Thomasson, Waris; Gameiro.
 
HISTÓRICO DE CONFRONTO
 
PSG e  Racing Stasbourg  se enfrentaram em 64 jogos. Foram 35 vitórias do Paris, 12 do Stasbourg e 17 empates. No último jogo, Saint Germain venceu por 4 a 1 pela 32ª rodada da Ligue 1 de 2020/2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »