Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/06/2019 às 03h07min - Atualizada em 13/06/2019 às 03h07min

França tem dificuldade para vencer Noruega, mas permanece invicta na Copa do Mundo

Partida foi marcada pelo bizarro gol contra da zagueira Renard e da intervenção do VAR no pênalti que resultou no tento que garantiu a vitória das anfitriãs

Taynã Melo - Editado por Taynã Melo
Fotos: Divulgação/FIFA

Deu França mais uma vez. Porém, com muito mais dificuldade que o esperado. O concorrido confronto entre França x Noruega foi disputado na tarde desta quarta-feira (12), no Stade de Nice, na cidade homônima. As anfitriãs sofreram, mas venceram por 2 a 1. Todos os gols foram marcados no segundo tempo. Gauvin e Le Sommer, em cobrança de pênalti definido pela arbitragem de vídeo, garantiram mais três pontos às donas da casa, enquanto a zagueira Renard marcou um gol contra bizarro.

Com o resultado, as francesas seguem com máximo aproveitamento. São seis pontos e a primeira colocação no Grupo A, com a classificação às oitavas de final muito próxima de acontecer. A Noruega permanece no segundo posto, com três pontos e saldo de gols maior que a Nigéria, que soma a mesma pontuação (2 a -1).

1º TEMPO

A partida começou equilibrada. Os fortes sistemas defensivos impediam aproximação das jogadoras de ataque na área. No meio de campo, a Noruega tinha mais controle da bola e brecava a velocidade da França, que insistia nas jogadas pelas laterais, mas a dificuldade era muito grande, o que fez o confronto se tornar travado.

A primeira boa chance veio com o time nórdico. Reiten cobrou escanteio, Engen testou, mas Majri afastou. A resposta veio aos 24 minutos. Diani passou pela defesa adversária, cruzou rasteiro para Gauvin, mas a finalização foi fraca. E as mesmas jogadoras fizeram nova jogada perigosa, mas Gauvin não completou cruzamento de Diani. A Noruega assustou na reta final, quando Moe Wold encheu o pé e Bouhaddi defendeu.

























Lances da partida. Foto: divulgação

2º TEMPO

Com 45 segundos de jogo, bola na rede. Henry iniciou jogada no meio de campo e Majri foi acionada na esquerda. A lateral cruzou rasteiro para Gauvin completar para as redes e abrir o placar para a França. Porém, a festa durou poucos minutos. Aos oito, Herlovsen fez cruzamento na área e a zagueira Renard deu um toque para as próprias redes. Gol contra e placar igual em Nice.

A França acelerou o jogo, impôs pressão e quis fazer valer o fator casa para buscar a vitória. Aos 24 minutos, Engen deixou as travas da chuteira no joelho da lateral-direita Torrent em entrada perigosa. A arbitragem de vídeo entrou em ação e, depois de consultar as imagens, a árbitra assinalou penalidade máxima. Na cobrança. Eugenie Le Sommer bateu no canto esquerdo e recolocou o país-sede na frente. Nos minutos finais, as comissões técnicas realizaram as alterações, o jogo diminuiu e a vitória ficou com as donas da casa. Nova festa francesa.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

A próxima rodada será a última da fase de grupos e as seleções do Grupo A entram em campo às 16h (horário de Brasília) da próxima segunda-feira (17). A França encara a Nigéria em Rennes. Já a Noruega vai medir forças contra a Coreia do Sul em Reims.

Ficha técnica França 2-1 Noruega

Stade de Nice, Nice/FRA – Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019, rodada #2
França – Bouhaddi; Torrent, Mbock Bathy Nka, Renard e Majri; Henry, Thiney (Bilbault, 37’ 2ºT) e Bussaglia; Diani, Gauvin (Cascarino, 40’ 2ºT) e Eugenie Le Sommer. Técnica: Corinne Diacre.
Noruega – Hjelmseth; Moe Wold (Skinnes, 41’ 2ºT), Mjelde, Thorisdottir e Minde; Bøe Risa (Maanum, 46’ 2ºT), Engen, Sævik (Utland, 26’ 2ºT) e Reiten; Graham e Herlovsen. Técnico: Martin Sjogren.
Gols – Gauvin (FRA, 1’ 2ºT), Renard (NOR, 9’ 2ºT, contra), Eugenie Le Sommer (FRA, 27’ 2ºT)
Arbitragem de campo – Bibiana Steinhaus (ALE), auxiliada por Katrin Rafalski (ALE) e por Chrysoula Kourompylia (GRE), com Riem Hussein (GER) como quarta árbitra
Arbitragem de vídeo (VAR) – Felix Zwayer (GER), auxiliado por Chantal Boudreau (CAN) e por Sascha Stegemann (GER)
Cartões amarelos – Eugenie Le Sommer (FRA, 11’ 2ºT), Engen (NOR, 26’ 2ºT)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »