Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/08/2021 às 09h20min - Atualizada em 18/08/2021 às 09h16min

Palmeiras elimina São Paulo e está na semifinal da Libertadores

Verdão goleia e quebra tabu do Choque-Rei

Mickaelly Camilly - labdicasjornalismo.com
Dudu comemora seu primeiro gol desde a volta ao Palmeiras. Reprodução/GloboEsporte/Staff Images
A noite de Libertadores nesta terça-feira (18) teve marcos históricos e positivos para o Palmeiras: a vitória dos alviverdes em casa por 3 a 0 no Choque-Rei diante o rival que nunca haviam vencido em nove jogos desta competição; terceira classificação para a semifinal do torneio continental em quatro anos; e a primeira vitória de Abel Ferreira em cima de Hérnan Crespo.  Com o placar agregado Palmeiras garantiu a vaga por 4 a 1. Agora o time  aguarda o vencedor de Atlético MG x River Plate,  que jogam nesta quarta

PRIMEIRO TEMPO 

Mesmo diante da vantagem de ter feito um gol fora de casa, o Verdão iniciou a partida com marcação pressão e bem encaixada e logo de início Raphael Veiga abriu o placar em um erro de Arboleda, no contra-ataque puxado por Zé Rafael. O tricolor buscou reação já que precisava de dois gols para a classificação (um para ir aos pênaltis),  porém, mesmo com mais posse de bola, a progressão estava difícil, o São Paulo não conseguia evoluir a partir da intermediaria para finalizar em gol. Gabriel Sara, aos 38, arriscou de fora da área, e a bola passou perto. No final desta etapa, caiu o rendimento do tricolor. Superior,  o Palmeiras quase matou o jogo por duas vezes. Rony levou perigo no chute de direita para a defesa de Volpi. E em outro arremate  de Veiga, desviado pela defesa, após roubada de bola aos 45’.

SEGUNDO TEMPO 

Hérnan Crespo fez alterações que não incluíram a entrada de Benitez, que era o um desejo da torcida e o principal articulador do meio campo. O técnico
 admitiu na coletiva que Benitez estava sem condições de jogar: “Infelizmente, ele não estava bem fisicamente há três ou quatro dias. Claramente não falamos e comunicamos isso, mas ele não podia jogar” afirmou Crespo. Já o departamento acresceu a informação e afirmou que o jogador sentia dores no músculo da coxa.

Com a entrada de Rojas, os visitantes buscaram ser mais ofensivos. De início estavam melhores e encontraram espaço, como na chegada de Rigoni pela direita que deixou Pablo de frente para o gol, mas o atacante dominou e chutou por cima.

Mesmo com posse de bola, a configuração da equipe de Crespo não levava perigo, até que aos 20 minutos a resposta do Alviverde veio com gol de Dudu. No bate rebate dentro da área, a bola sobrou para o camisa 43, que finalizou com força no canto superior de Volpi. Foi o primeiro dele depois da volta ao time verde. O Tricolor paulista sentiu o gol e viu o Patrick de Paula fazer o terceiro. O jovem pegou a sobra na entrada da área e contou com desvio da zaga, assim o Palmeiras cravou a vaga na semifinal. Aos 36’, Vitor Bueno, que tinha acabado de entrar, foi expulso após chegar de sola no Gustavo Gómez.

PRÓXIMOS CONFRONTOS 

No domingo (22), às 11h (horário de Brasilia), o Palmeiras recebe o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. Pela mesma competição, o São Paulo visita o Sport, no domingo, às 20h30 (horário de Brasília)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »