Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/08/2021 às 21h35min - Atualizada em 19/08/2021 às 21h23min

Magnus-Sorocaba vence São José e irá disputar a final do Campeonato Paulista de Futsal

A equipe sorocabana teve a melhor campanha e enfrentará o Corinthians na decisão

Aliny Bueno - labdicasjornalismo.com
Magnus-Sorocaba vence e esta na final da primeira fase do Campeonato Paulista de Futsal. Foto: Reprodução/ magnus.com.br
O Magnus-Sorocaba conquistou a vaga para a final da primeira fase do Campeonato Paulista de Futsal, após derrotar o São José por 3 a 0, na tarde desta quinta-feira(19), em Sorocaba. Lucas Gomes, Joãozinho e o goleiro Lucas Oliveira marcaram os gols da vitória. 

Com o resultado, a equipe do Magnus disputa a final do torneio contra o Corinthians, que venceu o Santo André/Intelli na última quarta-feira(18), pelo placar de 1 a 0. As duas equipes se encontram novamente em uma final. O último duelo aconteceu em dezembro/2020 na final da Liga Nacional de Futsal, quando o Magnus derrotou o adversário por 3 a 0. 

PRIMEIRO TEMPO

A equipe do Magnus manteve o domínio no início da partida e construiu os primeiros momentos de gol. Em um destes lances, Lucas Gomes recebeu e finalizou direto nas mãos do goleiro.  Com quatro minutos, os donos e casa abriram o placar. Ricardinho rolou a bola para Lucas Gomes que, desta vez, acertou o alvo e balançou as redes.

Durante toda a primeira etapa, a equipe de Sorocaba permaneceu com jogadas velozes e muita movimentação em quadra. Os visitantes cresceram no jogo nos dez minutos finais e levaram perigo ao goleiro Lucas Oliveira. Mateus e Bob arriscaram pelo lado do São José, mas o goleiro se destacou ao realizar boas defesas e evitar o empate.

Com o jogo equilibrado e lances para ambos os lados, os donos da casa aproveitaram para ampliar a vantagem ainda na primeira etapa. Aos 18', Joãozinho chutou alto e sem chances de defesa. Nos minutos finais, o São José pressionou, mas não conseguiu furar a defesa adversária.

SEGUNDO TEMPO

Atrás no placar, o São José voltou mais ofensivo e buscou diminuir o placar. Aumentou o ritmo de jogo e acelerou as jogadas de contra-ataque,  o que ofereceu perigo para o goleiro adversário em diversos momentos.

A partida ficou mais disputada e o Magnus apertou a marcação para desarmar os adversários,  que exploravam as jogadas com seus alas para furar o bloqueio. O São José levou perigo em cobrança de falta com Bob, mas o arqueiro defendeu. Mesmo com um goleiro linha ajudando no ataque, a equipe não conseguiu diminuir o marcador e, ainda viu o goleiro Lucas Oliveira marcar o terceiro gol, após arriscar chute na meta adversária que estava livre. O São José continuou com a pressão até os minutos finais, mas não conseguiu evitar a derrota na Arena Sorocaba.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Magnus-Sorocaba e Corinthians se enfrentam em jogo único na final da 1ª fase do Campeonato Paulista de Futsal.  As equipes aguardam a definição da data da partida pela Federação Paulista de Futsal. Já o São José foi eliminado desta fase da competição.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »