Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/08/2021 às 22h03min - Atualizada em 23/08/2021 às 15h00min

Billie Eilish retorna de sua pausa com o sucesso do seu novo álbum "Happier Than Ever"

O disco alcançou o primeiro lugar da Billboard 200 e bateu outros recordes

Mariana Siqueira - revisado por Jonathan Rosa
Billie Eilish na capa do seu novo álbum "Happier Than Ever". (Foto/Reprodução:@RollingStoneBrasil)

A cantora e compositora estadunidense Billie Eilish, de apenas 19 anos, lançou no final do mês de julho seu mais novo álbum intitulado Happier Than Ever. O disco é composto por 16 faixas que já estão fazendo sucesso no mundo todo, e que logo após a sua  estreia, já alcançou o primeiro lugar da Billboard 200 ultrapassando a marca de 1 bilhão de streams no Spotify.

Após a pausa de quase dois anos desde o seu primeiro álbum When We All Fall Asleep, Where Do We Go?, que também bateu recordes e fez história no Grammy 2020, o novo projeto traz um aspecto mais maduro que pode ser percebido tanto nas músicas, quanto nos aspectos visuais, demonstrando assim a evolução da cantora neste período.

Álbum "Happier Than Ever" da cantora Billie Eilish. (Reprodução: @BillieEilish- Spotify) 


Segundo Billie, o álbum começou a ser produzido em abril de 2020 e uma de suas maiores inspirações foi sua auto reflexão durante a pandemia de Covid-19. Além disso, assim como no seu disco de estreia, ela contou com a ajuda de seu irmão e também cantor Finneas O’Connell durante a coprodução das músicas e clipes.

Mesmo antes do lançamento, o álbum já era um dos mais esperados da história da Apple Music, fazendo com que ele tivesse o maior número de pré-saves e ultrapassasse o After Hours do The Weeknd.  Outro recorde que a cantora conquistou foi o de 73 mil cópias de vinis vendidas, ficando atrás somente de Taylor Swift com seu disco Evermore que teve 102 mil cópias.

Diferentemente das suas músicas anteriores, as faixas do Happier Than Ever, exploram assuntos da sua vida real e outros estilos musicais como foi o caso do jazz, soul, e da bossa nova. Em uma entrevista para a revista francesa Madame Figaro, Billie Eilish conta um pouco mais sobre os artistas que a inspiraram. 

“É muito influenciado por Frank Sinatra, Julie London, que faço reverências quando ela canta ‘Cry Me A River’. E a versão de Audrey Hepburn de ‘Moon River’. Também é inspirado na bossa nova de Tom Jobim. Todo esse mundo musical que existiu antes de mim e que nos deixou uma herança maravilhosa”.

Outro projeto que Billie anunciou foi o lançamento do concerto gravado no Hollywood Bowl com a participação da Orquestra Filarmônica de Los Angeles. Ele levará o nome de "Happier Than Ever: A Love Letter To Los Angeles" e tem data de estreia marcada para o dia 3 de setembro na plataforma do Disney +.

Anúncio do lançamento da gravação do "Happier Than Ever: A Love Letter To Los Angeles" (Reprodução: @DisneyPlus - Youtube)
 


Na apresentação Billie irá cantar pela primeira vez todas as suas músicas do novo álbum e ainda terá animações e sequências da cidade natal da cantora, o que tem tudo para ser mais um sucesso para o público. 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »