Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/08/2021 às 12h34min - Atualizada em 21/08/2021 às 13h32min

Silk Sonic volta com novo single e nova data de estreia para seu álbum

Depois de meses de espera, o conjunto musical disponibilizou mais uma música de seu primeiro disco “An Evening With Silk Sonic”

Gabriela Armelin - editado por Luhê Ramos
Fotografia tirada nos bastidores do clipe de “Skate”, disponível no Youtube. Foto/Reprodução: Redes sociais Silk Sonic.

No último dia 30, Bruno Mars e Anderson Paak surpreenderam os fãs com uma nova canção intitulada “Skate”, que está incluída no primeiro álbum de seu grupo musical. O anúncio foi feito poucas horas antes do lançamento do single, que veio acompanhado de um videoclipe totalmente trabalhado no conceito de verão. A música foi disponibilizada nas principais plataformas como Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon Music e Youtube. 

O primeiro sucesso do Silk Sonic, “Leave the Door Open”, que também complementa o disco, veio a público no início de março e excedeu todas as expectativas, atingindo o topo de algumas das mais importantes paradas musicais, como a Hot 100 da Billboard. E agora, quase 5 meses após o hit número 1, o conjunto nos traz novamente uma prova de seu potencial. 

Com apenas 21 dias de seu lançamento, o videoclipe de “Skate” já atingiu mais de 36 milhões de visualizações no Youtube e conquistou mais de 28 milhões de reproduções no Spotify. Além disso, alcançou o 14º lugar, também, na Billboard Hot 100.  

Eles cumpriram o que prometeram inicialmente e entregaram, mais uma vez, uma faixa plenamente influenciada pelo R&B, funk e soul music dos anos 70 e 80. Com uma melodia romântica e dançante, a música veio ao ar em paralelo com o videoclipe, que, da mesma forma, possui uma contagiante energia da época. O clipe se passa em um cenário sob o sol, juntamente com dançarinas de patins ao redor dos integrantes da banda. 

Os fãs, que já se encontravam completamente apaixonados, retornaram a compartilhar sua admiração pelos artistas e a suplicar pelo restante do álbum, que de acordo com os indícios, seguirá na mesma linha dos dois primeiros singles.

A programação era que o álbum “An Evening With Silk Sonic” fosse lançado ainda este ano. Entretanto, em recente entrevista para a Rolling Stones, Bruno e Anderson contaram que o lançamento foi adiado para janeiro de 2022. Os astros compartilharam o desejo de que cada música pudesse ter um tempo para “respirar um pouco”, mas que já é possível ver a forma do disco. “Estamos realmente em modo de retoque agora [...] Temos o esqueleto da maior parte do álbum, então trata-se realmente de retocar partes que precisam de um pouco mais...  de graxa”, informou Mars. 

Até o lançamento completo do disco, em janeiro, existe a possibilidade de mais singles serem compartilhados com o público. De acordo com rumores, há chance de que uma dessas canções seja uma colaboração com a cantora Beyoncé, porém nada foi confirmado oficialmente até o momento.
 

Confira a entrevista completa do Silk Sonic para a Rolling Stones!

Veja o videoclipe de “Skate” no Youtube:


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »