Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/08/2021 às 15h14min - Atualizada em 21/08/2021 às 15h02min

Clássico entre Arsenal e Chelsea marca a 2ª rodada da Premier League

Gunners buscam a primeira vitória na temporada

Caio Henrique Panini de Oliveira - labdicasjornalismo.com
Chelsea e Arsenal na temporada passada (foto/ reprodução: Premier League)
Arsenal e Chelsea jogam neste domingo (22), às 12h30 (horário de Brasília), no Emirates Stadium. A partida é válida pela 2ª rodada da Premier League 2021/22. Na abertura do campeonato, os Gunners perderam para o Brentford por 2 x 0 e estão na 17ª colocação. Por outro lado, os Blues venceram o Crystal Palace por 3 x 0 e são o 6º colocado.

ARSENAL

O técnico Mikel Arteta possui desfalques para a partida. Alexandre Lacazette testou positivo para a covid-19 e está fora do confronto. O brasileiro Willian também deu positivo e fica ausente. Em contrapartida, o atacante Aubameyang se recuperou e está à disposição. O centroavante deve ser titular diante do Chelsea, no lugar do camisa 26, Balogun. Na estreia do campeonato, o comandante optou por um ataque mais veloz e isso pode continuar. O trio ofensivo Gabriel Martinelli, Pépé e Pierre-Emerick podem prosseguir com esse esquema.

A equipe teve uma semana movimentada. O Arsenal contratou Martin Odegaard e o goleiro Aaron Ramsdale. O meio-campista jogou metade da temporada passada em Londres e deixou claro que queria continuar na Inglaterra. O clube pagou 30 milhões de euros na compra em definitivo. O arqueiro inglês defendeu a camisa do Sheffield United na época 2020/21. Os Gunners pagaram 24 milhões de euros no atleta, que se junta a Bernd Leno e Alex Runarsson.


Martin sendo apresentado (foto/ reprodução: Arsenal). 


O novo meio-campista e o goleiro assinaram um contrato até junho de 2025.  A outra novidade foi à volta do volante Lucas Torreira, que jogou pelo Atlético de Madrid na temporada passada. Entretanto, o futuro do uruguaio será decidido na próxima semana. Atualmente, o time possui quatro volantes no elenco: Torreira, Thomas Partey, Elneny e Xhaka. Por fim, outro jogador que volta é Kolasinac, mas o defensor não deve permanecer em Londres.

Provável Escalação: Leno, Chambers (Cédric), Bem White, Pablo Mari, Kieran Tirney, Xhaka, Lokonga, Smith Rowe, Pépé, Martinelli e Aubameyang. Técnico: Mikel Arteta.

CHELSEA


Os blues contrataram Romelu Lukaku por 97 milhões de euros. O atacante belga já disse que está disponível para o jogo. Afinal, fez a pré-temporada ainda na Inter de Milão. A dúvida fica se o novo atacante será titular ou fica no banco de reservas. Por outro lado, Pulisic não joga porque deu positivo para o covid-19. O comandante Tuchel disse que confia no retorno de Kante e Ziyech. O marroquino sofreu uma lesão no jogo diante do Villarreal na Supercopa da UEFA. Já o francês, por conta da Eurocopa 2020, se reapresentou depois. Assim, estava adquirindo o melhor condicionamento físico.


Tuchel conversando com Thiago e Lukaku (foto/ reprodução: Chelsea FC).

Nesta quinta-feira (19), o time confirmou o empréstimo do lateral Emerson Palmieri para o Lyon, da França. Em resumo, foram 71 partidas no Chelsea. Mas, perdeu espaço com Tuchel. O jogador fica nos Les Gones até o fim da temporada 2021/22. A equipe também negociou o empréstimo o atacante Michy Batshuayi para o Besiktas, da Turquia. Os Blues renovaram por mais um ano e cederam o belga as Kara Kartallar.

Provável Escalação: Mendy, Christensen, Chalobah, Rudiger, Azpilicueta, Jorginho, Kovacic (Kante), Alonso, Mount, Havertz e Lukaku. Técnico: Tuchel.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Ao todo, foram 203 partidas entre as equipes. São 79 vitórias para o Arsenal, 65 para o Chelsea e 59 empates. A maior goleada aconteceu na Premier League 2013/14. Naquela ocasião, os Blues venceram por 6 x 0. Por fim, os Gunners marcaram 285 gols e 266 marcados pelos Pensioners.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »