Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/06/2019 às 17h13min - Atualizada em 13/06/2019 às 17h13min

Destinos mais procurados para passar as férias de Julho no Sul do Brasil

Diego Araujo - Editado por Jéssica Belo
Pensando nas férias de Julho, minha mente salta imediatamente para a deslumbrante cidade do Rio de Janeiro ou para as belas praias do Nordeste, mas a verdade é que o país tem muito mais a oferecer. Na verdade, a região sul do Brasil é altamente popular entre os habitantes de países latino-americanos vizinhos, tanto pelos atrativos naturais quanto as belezas feitas pelo homem. De cachoeiras incríveis a ruínas históricas, praias e parques, há algo para todos os gostos e incríveis no sul do Brasil que você não pode deixar de visitar.

Balneário Camboriú


Se você deseja que seus destinos de férias sejam mais animados,  Balneário Camboriú - SC, é definitivamente um lugar a ser levado em consideração. Sua deslumbrante beira-mar em forma de arco é muitas vezes comparada à famosa praia de Copacabana, e está alinhada com hotéis em arranha-céus, discotecas e bares. Se você vai levar a sua família, há também muitas atividades para os jovens. A cidade possui jardim zoológico, aquário e um jardim botânico, entre muitas outras atrações para toda a família.

Blumenau 



Quem diria que há um pouco da Baviera no Brasil? Blumenau - SC, foi colonizada por alemães em 1800, que trouxeram com eles o belo estilo arquitetônico. A cidade ainda tem uma Oktoberfest todos os anos, onde foliões, bebendo cerveja e em trajes típicos, festejam nas ruas durante todo o mês de outubro, uma antiga tradição. A zona histórica da Vila Germânica possui edifícios típicos e pitorescos e uma abundância de restaurantes, nos quais você tem a oportunidade de desfrutar da comida tradicional alemã.

Curitiba



A cidade é a capital do estado do Paraná. Ela funciona como um ponto de partida de excursões, mas é também um lugar totalmente digno de exploração. O verde é abundante em Curitiba, e você pode pode passear ao redor e descobrir lugares encantadores usando o sistema de transporte público da cidade. Você não precisa se preocupar em atravessar estradas movimentadas, pois há grandes zonas de pedestre ao redor da cidade para uma experiência completamente agradável. Há também uma maravilhosa arquitetura histórica para ver, como o prédio antigo da Prefeitura Municipal de Curitiba e os edifícios coloniais do Largo da Ordem. Por último, mas não menos importante, o famoso Jardim Botânico da cidade também é uma atração imperdível. Deixe-se levar no caminho através dos labirintos dos jardins franceses e visite também o Museu Botânico.

Foz do Iguaçu



Localizadas no ponto onde se encontram as fronteiras do Brasil, Argentina e Paraguai, as deslumbrantes Cataratas do Iguaçu são apenas a uma curta distância da cidade mais próxima, Foz do Iguaçu. Cerca de 300 cachoeiras separadas em forma de cascata caem sobre os penhascos íngremes em um estrondo, dando um show espetacular à parte! Há também diversas trilhas para explorar, com vistas impressionantes. Caso você seja um pouco mais aventureiro, encare um dos passeios de barco que vai levá-lo logo abaixo de algumas das quedas para acrescentar mais adrenalina e emoção na sua viagem!. 

Aproveite suas férias de Julho nas maravilhas do Sul do Brasil, até mais!
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »