Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/09/2021 às 22h37min - Atualizada em 02/09/2021 às 22h30min

Magnus-Sorocaba é o campeão da primeira fase do Campeonato Paulista de Futsal

O título foi conquistado de forma invicta: em oito jogos, a equipe venceu sete e empatou um

Aliny Bueno - labdicasjornalismo.com
Magnus-Sorocaba conquista o título da primeira fase do Paulistão de Futsal. Foto: Reprodução/magnus.com.br
Magnus-Sorocaba conquistou o título da primeira fase do estadual de Futsal diante do Corinthians. Na decisão realizada nesta quinta-feira (02), em Sorocaba-SP, Marinho e Charuto marcaram os gols que garantiram a vitória pelo placar de 2 a 1. Dentro das quatro linhas, a equipe do interior paulista impulsionou o ritmo de jogo com efetividade e domínio, enquanto o Timão sofreu com os erros de passes e pouca ofensividade.

A vitória na primeira fase garante a vaga para a decisão da competição.  Desta forma, o Magnus poderá se consagrar campeão direto caso também vença o segundo turno do Campeonato Paulista de Futsal.

PRIMEIRO TEMPO

O Magnus iniciou a partida com pressão na busca pelo gol e, no primeiro minuto de jogo, já levou perigo ao gol adversário no chute de Sinuê. Enquanto a equipe sorocabana seguia com rápida troca de passes na quadra ofensiva e criava chances para abrir o placar, o Corinthians se manteve na postura defensiva e buscava jogar através do contra-ataque, pouco efetivo, uma vez que os erros na troca de passes e o desarme das jogadas eram frequentes.

Aos sete minutos, o Sorocaba teve oportunidade de abrir o placar, após cobrança de falta, mas a finalização acabou por cima do gol. Na primeira chegada ao ataque do Timão, a defesa afastou o chute de Deivão, e foi após este lance que o Magnus abriu o placar: Marinho roubou a bola na defesa e carregou até o ataque para chutar rasteiro direto ao gol, aos dez minutos.

Em seguida, na troca de passes entre Charuto, Marinho e Sinoê, o Magnus quase ampliou o marcador. O Corinthians chegou com Ricardinho, mas a bola acabou desviada pelo defensor. Aos 15', Charuto ampliou a vantagem do time sorocabana, após receber pela esquerda e chutar cruzado, por baixo do goleiro. O time alvinegro ainda chegou com Jhonnas no final da primeira etapa, mas sem efetividade.

SEGUNDO TEMPO

Na reta final, o Corinthians buscou diminuir o placar e criou mais lances do que no período anterior. Aos quatro minutos, Lucas roubou a bola na quadra defensiva e armou contra -ataque, no chute o goleiro fez boa defesa. 

O time do interior continuou com a mesma pegada do início do jogo e pressionou o adversário,  obrigando Vanderson a realizar importantes defesas para o alvinegro. Em um destes lances, Pedrinho carregou a bola e driblou todos os adversários que viu à frente, mas a bola ficou nas mãos do goleiro.

Aos 14', o Timão teve nova chance de balançar as redes, agora em cobrança de falta, mas Bryan mandou para fora. O Magnus arriscava mais, no entanto, a defesa Corinthians afastava o perigo. Em outra chance no ataque, Pedrinho driblou o defensor e converteu, mas Vanderson agarrou.

Nós últimos minutos do jogo o alvinegro paulista ainda mandou uma bola na trave com Gabriel e, com dez segundos para o fim da partida, Jhonnas marcou o gol, entretanto já não havia mais tempo para se recuperar no placar. 

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Os dois times esperam a divulgação da tabela da próxima fase para saber quais serão seus jogos. A certeza é que a nova etapa começa  na próxima semana.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »