Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/06/2019 às 11h11min - Atualizada em 14/06/2019 às 11h11min

Goiás vence Athletico Paranaense em casa e entra no grupo de classificados para a Libertadores

Time esmeraldino fica na sexta posição mesmo com um jogo a menos

Luiz Eduardo - Editado por Paulo Octávio
Twitter: Rodrigo Castro/@castroderodrigo
Com pouco mais de dez mil torcedores no Estádio Serra Dourada, o Goiás bateu o Athletico Paranaense pelo placar de 2 x 1 na noite de quinta (13) pela nona rodada do Brasileirão Série A. Os dois gols do Verdão foram no primeiro tempo, com Kayke aos cinco minutos, e Leandro Barcia de cabeça aos 32’, este último com validação do VAR. Rony diminuiu no finalzinho, aos 47' da etapa final, para a equipe visitante.

Com mais uma vitória na conta, o Goiás vai para a pausa da Copa América na sexta posição com 15 pontos, entrando na zona de classificados para a Pré-Libertadores. Já o Athletico Paranaense cai para a 13ª colocação, com dez. O Verdão ainda tem um jogo a menos, contra o Corinthians, que ainda está sem data definida.
 
1° TEMPO

O jogo começa e a primeira chegada de bola é do Goiás. Logo aos dois minutos, Giovanni Augusto recebe na intermediária e bate para  a defesa do goleiro Santos. Na sequência, Marco Ruben chuta dentro da grande área e Tadeu espalma para a linha de fundo. Aos cinco, Kayke recebe a bola após rebote no campo de ataque, chuta de longe e marca o primeiro gol do Goiás. Quando eram jogados 23’, o Furacão pressiona com Bruno Nazário, que chuta de perna esquerda pra nova  defesa do Tadeu, mas volta nos pés do argentino Lucho González, que não aproveita a sobra e manda pra fora.

Aos 27’, Yago Felipe tabela com Kayke e enche o pé. Mas carimba a trave direita do Athletico. Na sequência, Kayke fica com a bola, bate para o gol e manda para fora. Passados mais cinco minutos, Daniel Guedes cobra escanteio na área. Kayke desvia a bola na primeira trave, e Leandro Barcia empurra para o gol. Após mais de dois minutos de intervenção  do VAR, o árbitro confirma a jogada.
 
2° TEMPO

Aos cinco, Barcia recebe no peito e depois faz o cruzamento e manda a bola na área para Giovanni Augusto. O meia do Goiás testa firme para o chão, e Santos faz grande defesa. Três minutos depois, o mesmo Giovanni Augusto solta uma bomba rasteira de fora da área, que vai para fora. O jogo volta a ficar quente aos 27’, quando Geovane desvia de cabeça, Marlone também toca de cabeça e a bola vai na trave do gol athleticano. No momento em que eram marcados 36’, Jonathan chega pela direita e chuta rasteiro para Rony. O atacante bate de primeira em direção ao gol, e Tadeu defende à queima roupa.

Aos 39’, Bruno Nazário aproveita o passe errado na entrada da área e chuta de maneira colocada, só que a bola vai parar no travessão do gol esmeraldino. Quando o jogo estava para ser encerrado, aos 47’, Rony chega na linha de fundo pela direita e faz o cruzamento. Rafael Vaz desvia, faz um gol contra e, sem querer, diminui a vantagem do esmeradino.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

A pausa para a Copa América fará com que tanto o Goiás quanto o Athletico voltem a campo somente em julho. O Esmeraldino vai encarar o Flamengo no Maracanã no dia 14. O próximo jogo do Furacão também será contra o rubro-negro do Rio de Janeiro, mas pela Copa do Brasil no dia 10, na Arena da Baixada. No fim de semana seguinte receberá o Internacional, em Curtiba, pelo Campeonato Brasileiro

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »